Chopp de erva-mate é desenvolvido por cervejeiro de Santa Catarina

A receita de chopp de erva-mate, planta muito apreciada em forma de chimarrão, foi desenvolvida pelo cervejeiro videirense Everson Batista

A cervejaria artesanal é o empreendimento que tem ganhado espaço na vida de quem aprecia a bebida. E com o mercado em franca expansão, os cervejeiros vêm inovando e oferecendo cada vez mais opções para os clientes. É o caso de uma cervejaria artesanal no município de Videira, Meio Oeste de Santa Catarina, que produz um sabor de chopp que tem tudo a ver com a região e promete agradar quem gosta de chimarrão: Chopp de erva-mate.

A chegada do calor pede uma bebida refrescante. E uma boa opção para quem gosta é o Chopp artesanal. E em Videira, além dos tradicionais estilos, é possível provar o Chopp de erva-mate. A receita de chopp de erva-mate, ingrediente nativo da região subtropical da América do Sul, foi desenvolvida pelo cervejeiro Everson Batista, que há anos é apaixonado pela produção artesanal desse tipo de bebida. E foi a partir dessas experiências na produção da bebida artesanal que surgiu a ideia de utilizar a erva-mate como ingrediente.

Além de ser uma bebida bastante apreciada por quem experimenta, ela tem um contexto cultural e histórico. A produção dura em torno de seis horas, entre cozimento, filtração, fervura e resfriamento. Depois vem processo de fermentação e maturação nos tanques, onde são necessários 15 dias. Everson explica que o grande diferencial das cervejarias artesanais é a preocupação com a qualidade do produto e por isso, não há adição de produtos químicos:

E depois de todo esse processo o resultado é um Chopp leve, refrescante e com leve e com o sabor amargor, característico da erva-mate.

CONFIRA A REPORTAGEM DE JULIANA GOMES:

Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará e em municípios de toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Foto: RBV Notícias

Fonte: RBV Notícias

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias