Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Chance de chuva isolada marca o início da semana

De acordo com a informações divulgadas pela Defesa Civil, existe a possibilidade de nuvens e períodos de chuva isolada nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, os moradores de Santa Catarina podem esperar uma combinação de variação de nuvens, momentos de sol e chances isoladas de chuva, de acordo com as condições meteorológicas previstas. A presença de um cavado, uma área alongada de baixa pressão, juntamente com a circulação marítima, influencia o tempo no estado.

A previsão indica que o Meio Oeste e o litoral catarinense serão afetados pela variação de nuvens ao longo do dia, com períodos em que o sol aparece. No entanto, há possibilidade de chuva bem isolada nessas regiões. Já no norte de Santa Catarina, as chances de chuva são maiores.

Nas demais regiões do estado, espera-se um dia com sol entre algumas nuvens. Durante a tarde, as temperaturas estarão amenas, com máximas variando entre 16°C nas áreas do Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e de 16 a 19°C nas demais regiões. Os ventos serão predominantemente de quadrante sul, com intensidade fraca a moderada.

Publicidade

É importante ressaltar que são esperadas rajadas de vento ocasionais, com velocidades variando entre 35 e 50 km/h, especialmente nas áreas litorâneas. No entanto, não há riscos significativos para ocorrências meteorológicas, como tempestades ou ventos fortes, previstos para o dia de hoje.

Os moradores de Santa Catarina devem estar atentos às condições do tempo e se preparar adequadamente para as variações que possam ocorrer ao longo do dia. É recomendável ter um guarda-chuva à disposição, principalmente nas áreas mais propensas à ocorrência de chuvas isoladas.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

VÍDEO: Acidente grave envolve nove veículos em Chapecó

Um grave acidente envolvendo uma carreta carregada com madeira,...

Turistas ficam presos a 59 metros de altura em atração de Balneário Camboriú

Um grupo de turistas e trabalhadores ficou preso no...

Mais de 170 focos de dengue já foram encontrados em Videira em 2026

A dengue pode estar muito mais próxima do que...

Secretaria de Educação de Caçador realiza Semana Pedagógica

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caçador promove,...

Mais Lidas da semana

“Acorda, Brasil” reúne cerca de 18 mil pessoas em Brasília

A Brasília recebeu neste domingo, 26 de janeiro de...

Hospital Maice enfrenta superlotação e orienta sobre atendimentos

O Hospital Maice, em Caçador, enfrenta um cenário de...

Adolescentes suspeitos de matar cão Orelha teriam tentado afogar outro cachorro em SC

Os adolescentes investigados por suspeita de matar o cão...

Banheiros neutros em escolas de SC agora estão proibidos por lei

A partir desta quarta-feira, 21 de janeiro de 2026,...

Videira passa a oferecer implante contraceptivo de graça para mulheres

A Secretaria Municipal de Saúde de Videira deu um...

Outros Tópicos Interessantes