Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ciclone se afasta, mas deixa rastro de chuvas e nuvens pelo Estado

De acordo com a Defesa Civil, o ciclone que estava atingindo Santa Catarina já está se afastando para alto-mar, porém ainda no decorrer da sexta-feira, o clima deve ficar instável com a presença de nuvens e chuva fraca.

Na sexta-feira, 16, o ciclone que estava atingindo o Estado, começa a se afastar para alto mar, mas favorece a presença de nuvens e a chance de chuva isolada. De acordo com a Defesa Civil elas devem ser de fraca intensidade em localidades do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Pelos altos volumes de chuva nos últimos dias, ainda há um risco moderado para ocorrências relacionadas aos deslizamentos principalmente no Sul de Santa Catarina . O ciclone também favorece ventos com direção de oeste a sudoeste, com intensidade moderada no estado e rajadas de 50 a 70 km/h na faixa Leste catarinense.

Durante a tarde as máximas variam de 18 a 21°C no litoral, Baixo/Médio Vale, em torno de 10°C no Planalto Sul e de 10 a 16°C nas demais áreas. Na região do Meio-Oeste Catarinense, a sexta-feira amanheceu com mínima de 8°C. Já as máximas não devem ultrapassar o 10°C, muito em decorrência do vento que ainda está presente pela região.

Publicidade

Para quem está pensando em aproveitar o final de semana no litoral, o Mar continua agitado com ondas de sudoeste a sul no litoral de SC. Elas devem chegar 2,5 m de altura, com picos de 3,0 a 3,5 m no Litoral Sul e Grd. Fpolis. Litorânea e até 2,0 m nas demais áreas litorâneas.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Santa Catarina consolida 6ª maior economia do país e se destaca no Sul

Os novos dados do Produto Interno Bruto (PIB) nacional,...

Calor acima da média e alerta para temporais marcam a segunda-feira em SC

O calor persistente acima da média segue influenciando o...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Pai é morto e filho fica ferido em ataque a facão em cachoeira de SC

Um ataque violento registrado na tarde de quinta-feira (25)...

PMSC lança processo seletivo para Soldado Temporário com vagas na região

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está com...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Outros Tópicos Interessantes