Ciclone se afasta, mas deixa rastro de chuvas e nuvens pelo Estado

De acordo com a Defesa Civil, o ciclone que estava atingindo Santa Catarina já está se afastando para alto-mar, porém ainda no decorrer da sexta-feira, o clima deve ficar instável com a presença de nuvens e chuva fraca.

Na sexta-feira, 16, o ciclone que estava atingindo o Estado, começa a se afastar para alto mar, mas favorece a presença de nuvens e a chance de chuva isolada. De acordo com a Defesa Civil elas devem ser de fraca intensidade em localidades do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Pelos altos volumes de chuva nos últimos dias, ainda há um risco moderado para ocorrências relacionadas aos deslizamentos principalmente no Sul de Santa Catarina . O ciclone também favorece ventos com direção de oeste a sudoeste, com intensidade moderada no estado e rajadas de 50 a 70 km/h na faixa Leste catarinense.

Durante a tarde as máximas variam de 18 a 21°C no litoral, Baixo/Médio Vale, em torno de 10°C no Planalto Sul e de 10 a 16°C nas demais áreas. Na região do Meio-Oeste Catarinense, a sexta-feira amanheceu com mínima de 8°C. Já as máximas não devem ultrapassar o 10°C, muito em decorrência do vento que ainda está presente pela região.

Publicidade

Para quem está pensando em aproveitar o final de semana no litoral, o Mar continua agitado com ondas de sudoeste a sul no litoral de SC. Elas devem chegar 2,5 m de altura, com picos de 3,0 a 3,5 m no Litoral Sul e Grd. Fpolis. Litorânea e até 2,0 m nas demais áreas litorâneas.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Saída de pista deixa jovem ferida em Tangará

Uma jovem de 20 anos ficou ferida após o...

Chuva intensa e granizo causam estragos em 37 municípios de Santa Catarina; 5 decretam emergência

Santa Catarina segue em alerta após uma sequência de...
00:00:00

Santa Catarina tem novos alertas para tempestades severas, granizo e chuva intensa nesta segunda-feira

Santa Catarina amanheceu nesta segunda-feira (31) sob novos alertas...

Prefeitura de Tangará abre processo seletivo para Educação

A Prefeitura de Tangará abriu o Processo Seletivo nº...

Identificada turista que morreu atingida por raio em praia

A turista que morreu após ser atingida por um...

Napoli/Uniarp disputa os Jogos Universitários Brasileiros

O Napoli está pronto para mais um grande desafio...