Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ciclone se afasta, mas deixa rastro de chuvas e nuvens pelo Estado

De acordo com a Defesa Civil, o ciclone que estava atingindo Santa Catarina já está se afastando para alto-mar, porém ainda no decorrer da sexta-feira, o clima deve ficar instável com a presença de nuvens e chuva fraca.

Na sexta-feira, 16, o ciclone que estava atingindo o Estado, começa a se afastar para alto mar, mas favorece a presença de nuvens e a chance de chuva isolada. De acordo com a Defesa Civil elas devem ser de fraca intensidade em localidades do Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Pelos altos volumes de chuva nos últimos dias, ainda há um risco moderado para ocorrências relacionadas aos deslizamentos principalmente no Sul de Santa Catarina . O ciclone também favorece ventos com direção de oeste a sudoeste, com intensidade moderada no estado e rajadas de 50 a 70 km/h na faixa Leste catarinense.

Durante a tarde as máximas variam de 18 a 21°C no litoral, Baixo/Médio Vale, em torno de 10°C no Planalto Sul e de 10 a 16°C nas demais áreas. Na região do Meio-Oeste Catarinense, a sexta-feira amanheceu com mínima de 8°C. Já as máximas não devem ultrapassar o 10°C, muito em decorrência do vento que ainda está presente pela região.

Publicidade

Para quem está pensando em aproveitar o final de semana no litoral, o Mar continua agitado com ondas de sudoeste a sul no litoral de SC. Elas devem chegar 2,5 m de altura, com picos de 3,0 a 3,5 m no Litoral Sul e Grd. Fpolis. Litorânea e até 2,0 m nas demais áreas litorâneas.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Justiça interdita Presídio Regional de Videira por superlotação e violações de direitos humanos

A Justiça de Santa Catarina determinou a interdição total...

Fogo em contêiner de empresa é controlado no Meio-Oeste

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 07h56,...

Servidor público é suspeito de desviar recursos da Prefeitura de Joaçaba

Um servidor da Prefeitura de Joaçaba é investigado por...

Videira implementa novas regras em especialidades médicas

A Prefeitura de Videira adequou o atendimento das especialidades...

Governo de SC divulga calendário e novidades do IPVA 2026

O IPVA 2026 em Santa Catarina já tem calendário...

Mais Lidas da semana

Vítima de capotamento na SC-150 se formaria neste sábado em Joaçaba

Uma jovem de Capinzal morreu na madrugada desta sexta-feira...

Briga generalizada em Salto Veloso deixa duas pessoas feridas

Uma briga generalizada deixou duas pessoas feridas na noite...

Videira é contemplada com R$ 118,3 milhões via Governo Federal

Videira foi uma das cidades contempladas com recursos em...

Aprovado porte de arma para proprietários e trabalhadores rurais

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Delegado detalha assassinato de irmão em Macieira

O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de...

Outros Tópicos Interessantes