Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Nevoeiros dão lugar ao sol e temperaturas amenas

Quarta-feira em Santa Catarina: nevoeiros, geada e possibilidade de chuvisco dão lugar ao sol e temperaturas amenas

A quarta-feira (05) começou em Santa Catarina, com a presença de nevoeiros foi observada em diferentes partes do estado, trazendo redução na visibilidade nas primeiras horas do dia. Além disso, a Serra catarinense acordou com geada, e temperaturas próximas a 0°C.

Na faixa litorânea, da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, foi registrado um leve chuvisco em algumas localidades. No entanto, essa precipitação isolada não deve persistir ao longo do dia, dando lugar ao predomínio de sol e poucas nuvens.

A explicação para essa mudança no clima está na atuação de uma massa de ar seco sobre o estado. Essa condição atmosférica contribui para a dissipação dos nevoeiros, o fim da possibilidade de chuvisco e o aparecimento do sol, proporcionando uma quarta-feira ensolarada.

Publicidade

Quanto às temperaturas, os termômetros apresentarão variações de acordo com as regiões. No Litoral Sul, espera-se que as máximas atinjam a marca de 26°C, proporcionando um dia agradável para quem busca aproveitar as praias e o mar.

Nos Planaltos e no Meio Oeste, as temperaturas máximas serão um pouco mais amenas, variando entre 17°C e 21°C, criando um clima propício para atividades ao ar livre. Nas demais áreas, as máximas ficarão entre 21°C e 24°C, oferecendo um clima agradável e convidativo.

Os ventos soprarão com fraca a moderada intensidade, predominando de nordeste a norte. É importante mencionar que podem ocorrer rajadas de vento ocasionais, especialmente nas regiões litorâneas, por isso é necessário estar atento. No entanto, não são esperados riscos significativos de ocorrências meteorológicas.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Operação Mulheres fortalece rede de proteção e prevenção

A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou a Operação...

Alunos e professores de Iomerê recebem kits escolares completos

A Prefeitura de Iomerê, por meio da Secretaria Municipal...

Justiça decreta prisão de suspeitos de matar cães a machadadas em SC

Dois homens, suspeitos de praticar atos cruéis contra cães...

Tecnologia a favor da vida: Bombeiros de Videira recebem compressor torácico

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira acaba de...

México vive onda de violência após morte de chefe de cartel

O México enfrenta uma intensa onda de violência após...

Mais Lidas da semana

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Polícia Militar registra mais de 15 mil inscritos para vagas temporárias

Foram encerradas na semana passada as inscrições para o...

Justiça libera prêmio de R$ 103 milhões para ganhadora da Mega-Sena

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) determinou, na...

Outros Tópicos Interessantes