Quinta-feira terá chuva rápida em Santa Catarina e frio nos planaltos

As instabilidades persistem e a sexta-feira também será nebulosa; sol retorna no sábado

O tempo em Santa Catarina segue instável na quinta-feira (09), especialmente entre o norte e nordeste do estado. O transporte de umidade do mar mantém a nebulosidade e favorece chuvas rápidas, principalmente no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Nessas áreas, o risco de alagamentos é baixo a moderado devido à persistência da chuva.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Entre o Extremo Oeste e Oeste, o sol aparece entre nuvens, mas chuvas fracas esparsas ainda podem ocorrer. As temperaturas no amanhecer ficam próximas de 5°C no Planalto Sul e entre 7°C e 16°C nas demais regiões. À tarde, os planaltos e parte do Meio-Oeste terão pouca elevação, com máximas entre 10°C e 15°C.

Publicidade

Na sexta-feira (10), o cenário se mantém semelhante, com nebulosidade e chuvas rápidas em áreas como Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte e serras catarinenses. O risco de alagamentos pontuais diminui.

Pela manhã, as temperaturas variam de 7°C a 12°C no Planalto Sul e entre 9°C e 13°C na maioria das regiões, chegando a 13°C a 17°C no Litoral. À tarde, o calor aumenta no Extremo Oeste e Oeste, chegando a 27°C/29°C, enquanto o Litoral Sul marca cerca de 25°C e o Planalto Norte entre 15°C e 17°C.

No sábado (11), a circulação marítima enfraquece, e as chuvas ficam pontuais, permitindo maior aquecimento em relação aos dias anteriores.

Já no domingo (12), uma frente fria avançando da Argentina e do Rio Grande do Sul deve desestabilizar toda Santa Catarina, com potencial para temporais, chuva intensa e rajadas de vento.

Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV - com informações Defesa Civil e Epagri Ciram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Festa da Padroeira de Ibiam terá programação especial

A Capela Mãe do Salvador, localizada no município de...

Jornalista de Blumenau, Nathan Neumann assume comando da Comunicação de SC

Jornalista catarinense, que atuava como secretário adjunto, assume oficialmente a liderança da pasta de comunicação do governo estadual.

Pinheiro Preto conquista títulos masculino e feminino no CCEF 15/17 anos

A E.E.B. Maura de Senna Pereira conquistou os títulos masculino e feminino na etapa microrregional do CCEF 15/17.

Cobalchini pode conquistar vaga na Câmara após disputa judicial

O deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) pode conquistar uma...

FAB impõe sigilo de 100 anos a lista de passageiros de jato de Daniel Vorcaro

Comando da Aeronáutica nega acesso a dados de voo sob justificativa de proteção à privacidade dos passageiros.

Cachorrinha encontra bebê recém-nascido abandonado em saco de lixo

Animal insistiu em farejar vegetação e ajudou a salvar recém-nascido com apenas duas horas de vida na Itália.

Atleta de Videira conquista prata no BMX da OLESC 2026

O atleta Adrian ficou com o vice-campeonato no BMX na Olimpíada Estudantil Catarinense 2026, em Lages.

Agenda cultural inclui teatro, palestra e programação da Semana do Contestado

A partir desta sexta-feira (16), a Prefeitura de Caçador...