SC terá chuva persistente e volumosa entre terça e sexta-feira

Ciclone extratropical deixa o tempo instável com acumulados de chuva entre 60 e 85 mm no período

A formação de um ciclone no oceano próximo da costa de Santa Catarina deixa o tempo instável, com muitas nuvens e chuva persistente e volumosa entre a noite de terça (13) e o início da manhã de sexta-feira (16).

Entre o Meio Oeste e o litoral catarinense são esperados acumulados de chuva entre 60 e 85 mm no período. Pontualmente, sobretudo no litoral, os acumulados podem superar os 150 mm.

Nesta terça-feira, as baixas temperaturas combinadas ao vento do quadrante sul com rajadas entre 30 e 45km/h pelo estado, favorecem o aumento da sensação de frio, principalmente no Litoral e Oeste do estado.

Publicidade

Neste momento as temperaturas variam de 2 a 8°C no Planalto Sul, entre 7 e 14°C no Litoral e entre 5 e 9°C nas demais regiões do estado. O alerta veio dentro da nota de Atenção Meteorológica emitida pela Defesa Civil de Santa Catarina nesta terça-feira (13/06).

Veja a explicação no vídeo:

:: Siga a Defesa Civil de SC no Youtube e ative as notificações para receber todos os alertas

Atenção

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, ligue 199 para @defesacivilsc de seu município, 193 é o número do @cbmscoficial ou 190 para a @pmscoficial

Fonte:
ASCOM | SDC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria traz temporais e ventos fortes para Santa Catarina

A aproximação e o avanço de uma frente fria...

Homem é preso por importunação e ameaça com facão

Um homem foi preso na tarde de sábado (4)...

Augusto Cury é pré-candidato da presidência da República

O partido Avante confirmou o nome do escritor Augusto...
00:00:00

Artemis II bate recorde histórico de distância percorrida por humanos no espaço

A missão Artemis II alcançou, às 14h57 desta segunda-feira...

PM investiga tentativa de homicídio por atropelamento em Caçador

A Polícia Militar de Caçador atendeu um total de...

Nova lei garante até 3 dias de folga para exames preventivos

A Lei 15.377/26, publicada nesta segunda-feira (6) no Diário...

BR-282 em Joaçaba terá pare e siga por manutenção até maio

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou...