SC terá chuva persistente e volumosa entre terça e sexta-feira

Ciclone extratropical deixa o tempo instável com acumulados de chuva entre 60 e 85 mm no período

A formação de um ciclone no oceano próximo da costa de Santa Catarina deixa o tempo instável, com muitas nuvens e chuva persistente e volumosa entre a noite de terça (13) e o início da manhã de sexta-feira (16).

Entre o Meio Oeste e o litoral catarinense são esperados acumulados de chuva entre 60 e 85 mm no período. Pontualmente, sobretudo no litoral, os acumulados podem superar os 150 mm.

Nesta terça-feira, as baixas temperaturas combinadas ao vento do quadrante sul com rajadas entre 30 e 45km/h pelo estado, favorecem o aumento da sensação de frio, principalmente no Litoral e Oeste do estado.

Publicidade

Neste momento as temperaturas variam de 2 a 8°C no Planalto Sul, entre 7 e 14°C no Litoral e entre 5 e 9°C nas demais regiões do estado. O alerta veio dentro da nota de Atenção Meteorológica emitida pela Defesa Civil de Santa Catarina nesta terça-feira (13/06).

Veja a explicação no vídeo:

:: Siga a Defesa Civil de SC no Youtube e ative as notificações para receber todos os alertas

Atenção

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, ligue 199 para @defesacivilsc de seu município, 193 é o número do @cbmscoficial ou 190 para a @pmscoficial

Fonte:
ASCOM | SDC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Festival da Música e Integração Caçadorense define finalistas

Estão definidos os dez finalistas do Festival da Música...

Anvisa proíbe venda de cosméticos sem registro sanitário

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a...

Carro sai da pista, bate em muro e atinge veículo em Tangará

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Santa Catarina amanhece com temperaturas próximas de 0°C

Santa Catarina amanheceu sob forte influência de uma massa...

Polícia resgata tartarugas mantidas em condições inadequadas em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina resgatou tartarugas que...

Homem é preso suspeito de tentar vender filho de 3 anos por R$ 10

Um homem de 41 anos foi preso na sexta-feira...

Idosa é feita refém durante assalto no interior de Caçador

Uma idosa de 63 anos foi feita refém durante...

Ataque de abelhas deixa seis trabalhadores feridos em Monte Carlo

Seis trabalhadores ficaram feridos após serem atacados por um...