Segunda-feira inicia com variações de nuvens e sol

Conforme a Defesa Civil durante o decorrer do dia os ventos fortes devem atingir todo o Estado

A manhã desta segunda-feira, 04, inicia com variação de nuvens e aberturas de sol do centro ao leste de Santa Catarina. Porém, existem condições para pancadas de chuva e temporais, que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e granizo.

Tudo isso ocorre devido ao avanço de uma frente fria combinada a um sistema de baixa pressão no RS, a partir da metade da manhã no Oeste e Extremo Oeste. Segundo os meteorologistas, ao longo do dia o sistema avança para as demais áreas do estado.

Conforme comunicado da Defesa Civil, o risco é de moderado a alto para ocorrências associadas a raios, rajadas de vento e granizo. O vento sopra de quadrante norte/noroeste aumentando de intensidade ao longo da manhã, com rajadas fortes que superam 70km/h.

Publicidade
Foto: Reprodução das redes sociais da Defesa Civil de Santa Catarina

O risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo para ocorrências associadas a fortes rajadas de vento, como destelhamentos, quedas de galhos, árvores e postes e danos na rede elétrica. Já a partir da madrugada, os ventos de norte se intensificam no Grande Oeste catarinense.

Veja mais notícias do Estado nesta segunda-feira

Caçador e região

Videira e região

Tangará e região

Durante a segunda-feira, as temperaturas mínimas variam entre 15 e 21°C e as máximas oscilam entre 22 e 37°C em Santa Catarina. O mar deve permanecer pouco agitado, com ondas de nordeste com altura entre 1,0 e 1,5 m em toda a costa de SC

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do tempo aponta tempo instável com chuvas isoladas para este sábado

No sábado, 04 de abril, as condições climáticas em...

Incêndio atinge residência no bairro Farroupilha em Videira

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência localizada...

Homem é brutalmente espancado e esfaqueado em Lebon Régis

O feriado de Sexta-Feira Santa começou com um grave...

Empresa lança portal de empregos para facilitar inscrições

A Manos, empresa de Videira reconhecida nacionalmente pela produção...

Avião de pequeno porte cai sobre restaurante RS e deixa quatro mortos

Na manhã desta sexta-feira (3), uma tragédia abalou o...

STF vai decidir quem julga crimes ambientais no Brasil

Um caso envolvendo o corte de uma árvore de...