Sol segue dominando o clima nesta quinta-feira

As temperaturas devem acompanhar a presença do sol, oscilando entre os 25° e 29°C

Nesta quinta-feira (17), um cenário de estabilidade prevalecerá, fazendo com que o sol siga dominando o clima. Com isso, impulsionando um rápido aumento nas temperaturas em todo o território de Santa Catarina.

Contudo, à medida que a noite chega, uma área de baixa pressão, combinada à intensa onda de calor e ao influxo de umidade. Sendo assim, irá propiciar a ocorrência de episódios de chuvas pontuais na porção leste do estado.

Na região central, não se pode desconsiderar a possibilidade chuvas intensas isoladas, cujo risco. Segundo a Defesa Civil, se classifica como moderado, mas mantendo um alcance geográfico restrito.

Publicidade

As temperaturas mínimas, situadas entre 10 e 14°C nas áreas do Meio-Oeste e dos planaltos, deverão atingir patamares mais frios nas partes mais altas da Serra do Estado. Enquanto isso, nas demais regiões, os termômetros registrarão variações de 15 a 18°C.

Durante a tarde, os termômetros devem atingir temperaturas altas, oscilando de 25 a 29°C nas áreas do Grande Oeste e do litoral. As temperaturas devem ultrapassar a marca dos 30°C nas porções Extremo Oeste e Litoral Sul.

A ação dos ventos, procedentes do quadrante norte, será sentida com rajadas que podem alcançar velocidades entre 40 e 50 km/h nas zonas do Grande Oeste, além de se estenderem do Litoral Sul à Grande Florianópolis.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

FIESC anuncia complexo educacional e de tecnologia para Caçador

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) anunciou...

Reitor da PUC-PR morre após acidente durante visita aos EUA

O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR),...

CDL Caçador lança Câmara Setorial da Moda

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador lançou,...

Jonathan, tartaruga de 194 anos, tem segredo revelado pela ciência

Jonathan, considerado o animal terrestre mais velho do mundo,...

SENAI de Caçador celebra 50 anos de trajetória

O SENAI de Caçador celebrou nesta sexta-feira (16), os...

Homem é preso por tentar estuprar a avó de 90 anos

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tentar...

PT tem votação menor em Matos Costa após 20 anos

Matos Costa registrou uma mudança no comportamento eleitoral na...

Fim de semana terá frio, geada e mar agitado em Santa Catarina

O fim de semana será marcado por temperaturas baixas,...