Tempo segue instável em Santa Catarina

Porém de acordo com a Defesa Civil, no sábado e domingo o tempo terá mudanças em Santa Catarina

Nesta sexta-feira o tempo segue instável em Santa Catarina, 28, com previsão de pancadas de chuva em todas as regiões, especialmente no centro-norte catarinense. No entanto, áreas como Meio-Oeste, planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Norte podem esperar tempo mais encoberto e a possibilidade de temporais isolados. Apesar disso, o risco para ocorrências relacionadas às chuvas e temporais é considerado baixo.

A partir do final da tarde, um sistema de alta pressão se aproxima do estado, adentrando pelas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, o que provocará um declínio nas temperaturas. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada, podendo atingir rajadas ocasionais de 40 a 60 km/h, principalmente nas áreas litorâneas e próximas.

Expectativas para o sábado

No sábado (29), a atuação de uma massa de ar frio associada ao sistema de alta pressão prevalecerá sobre o estado, deixando o tempo predominantemente ensolarado, com variação de nuvens em todas as regiões.

Publicidade

As temperaturas serão baixas no amanhecer, com previsão de temperatura abaixo de 0°C na região serrana, em torno de 5°C nas demais áreas altas do estado e entre 9°C e 12°C no norte catarinense. Durante a tarde, as máximas variam entre 18°C e 20°C no Grande Oeste, onde a presença de nuvens será menor. No litoral, as temperaturas variam entre 15°C e 17°C, enquanto nos planaltos, Alto e Médio Vale do Itajaí, oscilam entre 10°C e 14°C.

Os ventos sopram predominantemente de direção sul/sudeste, com intensidade fraca.

Domingo de sol e temperaturas amenas

Já no domingo (30), o sistema de alta pressão continuará influenciando o estado, mantendo o tempo firme e com predomínio de sol em todas as regiões.

No amanhecer, as temperaturas variarão entre 0°C e 6°C no Planalto Sul e entre 7°C e 11°C nas demais regiões do estado. Durante a tarde, o clima se tornará mais ameno, com temperaturas máximas chegando aos 26°C no Extremo Oeste, entre 20°C e 23°C no litoral e oscilando entre 17°C e 20°C nos planaltos.

Os ventos continuarão soprando com intensidade fraca e sem direção predominante em Santa Catarina.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corrida por aplicativo termina com suspeito morto e dois presos

Uma ocorrência de alta gravidade mobilizou forças de segurança...

Nova diretriz sobre obesidade traz 32 recomendações

A Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e...

Chefe do Comando Vermelho é preso em Santa Catarina

Um homem apontado como chefe do Comando Vermelho foi...

Polícia reforça segurança nas estradas durante o feriado prolongado

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio...

Racha na madrugada derruba postes e causa falta de energia

Um grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta...

Agroindústrias de Arroio Trinta e Lebon Régis em capacitação

O Sebrae/SC realizou, nos dias 26 e 27 de...

Escola aciona Conselho Tutelar por suspeita de agressões em criança

A Polícia Militar de Santa Catarina atendeu na tarde...

Amimu destaca terceira idade em Mostra Musical

A música como instrumento de inclusão, bem-estar e valorização...