Tempo instável se aproxima de Santa Catarina

De acordo com as informações divulgadas pela Defesa Civil, as temperaturas máximas devem ficar entre os 15° e 25°C.

Nesta quinta-feira, 27, a população de Santa Catarina deve ficar atenta ao tempo instável que se aproxima. Uma frente fria combinada ao fluxo de ar úmido favorece um dia com variação de nuvens a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia.

Além disso, há risco de temporais isolados, caracterizados por chuvas pontualmente intensas por curto período, acompanhadas por raios, vendavais e eventual queda de granizo.

As autoridades meteorológicas alertam que o risco é considerado baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais. É importante que a população esteja preparada e tome as devidas precauções para evitar possíveis danos e problemas decorrentes desses fenômenos climáticos.

Publicidade

No período da tarde, as temperaturas tendem a ficar amenas, devido à maior presença de nuvens no céu. As máximas variam entre 15 e 18°C no Planalto Sul, litoral, Baixo/Médio Vale, e de 20 a 25°C nas demais áreas do estado. 

Os ventos sopram predominantemente com direção de sul a sudeste e devem apresentar fraca a moderada intensidade. É possível ocorrerem rajadas ocasionais de ventos, com velocidades variando de 35 a 55 km/h, principalmente nas regiões litorâneas e áreas próximas. 

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pinheiro Preto promove seminário para elaborar Plano Municipal de Turismo

A Prefeitura de Pinheiro Preto realizará, na próxima quinta-feira...
00:00:00

Morre Tiago Pitthan, que transformou o próprio velório em celebração

A história de Tiago Martins Pitthan emocionou milhares de...

Polícia Civil conclui investigação sobre morte de ovinos em Ibicaré

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a morte...

Acidente com três veículos deixa uma pessoa morta na BR-470

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde...

Mortes na Venezuela chegam a 3.342; Videira reforça campanha para ajudar vítimas

A tragédia provocada pelos terremotos que atingiram a Venezuela...

Jogador da Inglaterra se machuca em comemoração e é levado ao hospital

O volante Jordan Henderson sofreu uma lesão no punho...