Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Rotary Clube e Igreja Luterana surpreendem na Praça de Alimentação

Com criatividade e tradição, as entidades conquistaram o paladar dos caçadorenses e visitantes, além de arrecadar recursos

Rotary Clube e Igreja Luterana surpreendem na Praça de Alimentação da Festa de 91 anos de Caçador, que não celebrou apenas a história e a cultura do município, mas também foi palco de uma verdadeira experiência gastronômica comunitária.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na Praça de Alimentação, visitantes tiveram à disposição um cardápio variado, formado por lanches preparados por quase a totalidade dos estabelecimentos locais. Entre os destaques, duas entidades chamaram atenção pela união entre sabor, solidariedade e tradição.

Publicidade

O Rotary Clube apostou na inovação e trouxe, pela primeira vez ao evento, o choripan — um prato típico argentino que mistura simplicidade, agilidade e muito sabor.

“Como somos poucos rotarianos, o nosso prato sempre foi o entreveiro. Mas neste ano, decidimos inovar. O choripan é mais prático, rápido e muito gostoso”, explicou Rose Faoro, integrante do clube. “Ele leva pão, linguiça, queijo, vinagrete e molho chimichurri. Mesmo sendo prático, exigiu bastante empenho da equipe para atender bem o público. Mas valeu a pena”.

Veja também

Cobalchini repassa R$ 2 milhões para a saúde de Caçador

Número de mulheres investidoras cresceu 7% no último ano 

Taquara Verde conquista título inédito da Copa Caçador

O resultado surpreendeu. Segundo Rose, foram vendidos 1.100 lanches até a penúltima noite da festa, e a expectativa era de aumentar ainda mais esse número. Mais do que uma ação gastronômica, o envolvimento na festa representa um compromisso com a comunidade.

“É muito gratificante estar aqui. Nosso clube trabalha em prol da população e o retorno que recebemos nos motiva a continuar. A comunidade tem nos prestigiado, e isso é muito significativo para nós”, destacou.

Se de um lado a novidade atraiu curiosos, de outro, a tradição foi celebrada com entusiasmo. A Igreja Luterana de Caçador marcou presença com o já consagrado bife no pão, um clássico que, segundo os próprios organizadores, “não pode faltar” nas festas do município, conforme afirmou o voluntário Inácio Hasse.

“Para nós é uma grande satisfação receber o convite e estar presente mais uma vez. Como muitos dizem, a festa não seria a mesma sem o bife no pão”, afirmou o voluntário Inácio Hasse. “É um grande empenho que começa dias antes, mas ao final a gente olha para trás e vê que valeu a pena”.

Com mais de 20 anos de participação no evento, a receita do bife no pão se mantém querida pelo público — e ganhou algumas adaptações ao longo dos anos.

“Antes, o bife era servido inteiro. Hoje, ele vai picadinho, acompanhado de vinagrete com tomate, cebola e pimentão colorido, além de queijo, presunto e ovo. Tudo com uma grande pitada de amor e carinho”, brincou Inácio.

A estimativa da Igreja Luterana também impressiona: a meta inicial de 2.500 lanches foi superada, chegando perto dos 3.000.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Juciele Baldissarelli | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Dom Orlando Dotti participa de celebrações e lança livros em Caçador

O bispo Dom Orlando Dotti está em Caçador para...

Entenda por que o metanol virou ameaça real nas bebidas alcoólicas

O uso do metanol em bebidas alcoólicas, especialmente nos...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Bezerro nasce com duas cabeças no Oeste de Santa Catarina

Uma ocorrência rara e impressionante despertou a curiosidade dos...

Outros Tópicos Interessantes