Empreendedorismo

Projeto turístico é destaque na final do Programa Nascer em Videira

Um projeto voltado para o desenvolvimento do turismo esteve em evidência no Pitch Day do Programa Nascer, realizado na noite desta quarta-feira (11) no centro de Inovação de Videira. Intitulado Meu Guia SC, o projeto consiste em uma plataforma que conecta turista a todos os atrativos, com evidência para o receptivo e a geração de dados para nortear políticas públicas favoráveis para o segmento.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O projeto é um dos trinta que participaram da etapa local do Programa Nascer, promovido pelo Sebrae, Fapesc e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio do Centro de Inovação de Videira.

Durante cerca de três meses os inscritos passaram por capacitações online e presenciais abordando problemas, soluções, cliente ideal, MVP, marketing, entre outros.

O Meu Guia SC foi o projeto apresentado pela jornalista e empreendedora Josiane Zago, que após extensa pesquisa e validação desenvolveu um projeto piloto e pretende implantá-lo de forma efetiva nos municípios da Rota da Amizade, Amarp e em mais de 200 municípios catarinenses.

A ideia é que as pessoas visitando os espaços turísticos possam ouvir a história daquele local, como se fosse um guia turístico a disposição. Esse modelo cria uma nova experiência em turismo, disponível a todos.

“Com essa ferramenta ampliamos a perspectiva de turista, que passa a ser todos os usuários, até mesmo os locais, não somente aqueles que vem em grupos de cidades muito distantes” afirmou Josiane.

Josiane destacando que a ferramenta também conta com um mapa turístico digital conectando os atrativos turísticos disponíveis, tudo na palma da sua mão.

“O turismo local e individual é o que mais cresce, e esse segmento acaba ficando desassistido de profissionais para fazer o receptivo nos pontos turísticos. A proposta é utilizar a tecnologia para dispor a todos os interessados, mais informações sobre espaços visitados e sua história”

A coleta de dados é outra inovação, tendo em vista que atualmente não se tem informações concretas de turistas na região, quantidade e tempo de permanência.

Com a plataforma será possível verificar quantidade de acessos, quais os locais de acesso e os percursos optados, podendo auxiliar na tomada de decisões.

O projeto ficou entre os três melhores na regional e deverá ser efetivado nos próximos meses, com visitas dirigidas aos municípios. Para conhecer o projeto piloto acesse www.meuguiasc.com.br ou acesse as redes sociais no @meuguiasc.oficial.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Silvia Helena Zatta

Recent Posts

Previsão do Tempo: Santa Catarina amanhece com nebulosidade e chuva fraca

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta sexta-feira (04), apresenta que o dia começa com…

4 horas ago

Sebrae/SC impulsiona agroindústria em 44 municípios

O Sebrae/SC iniciou, nesta quarta-feira (2), em Caçador, o projeto Fortalecimento da Agroindustrialização Regional. A…

5 horas ago

Suas Ixoras estão perdendo flores? Estes são os 5 erros mais comuns

As ixoras encantam com suas inflorescências vibrantes e volumosas, que podem durar boa parte do…

5 horas ago

6 motivos para usar bicarbonato de sódio nas suas plantinhas

Quando o assunto é jardinagem, o segredo muitas vezes está nos detalhes — ou melhor,…

5 horas ago

Carelli assina ordem de serviço para obras na Rua João Contini

A Rua João Contini, localizada no bairro Alvorada, passará por obras para implantação de um…

6 horas ago

This website uses cookies.