Foto: Assessoria de comunicação
Um projeto voltado para o desenvolvimento do turismo esteve em evidência no Pitch Day do Programa Nascer, realizado na noite desta quarta-feira (11) no centro de Inovação de Videira. Intitulado Meu Guia SC, o projeto consiste em uma plataforma que conecta turista a todos os atrativos, com evidência para o receptivo e a geração de dados para nortear políticas públicas favoráveis para o segmento.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O projeto é um dos trinta que participaram da etapa local do Programa Nascer, promovido pelo Sebrae, Fapesc e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio do Centro de Inovação de Videira.
Durante cerca de três meses os inscritos passaram por capacitações online e presenciais abordando problemas, soluções, cliente ideal, MVP, marketing, entre outros.
O Meu Guia SC foi o projeto apresentado pela jornalista e empreendedora Josiane Zago, que após extensa pesquisa e validação desenvolveu um projeto piloto e pretende implantá-lo de forma efetiva nos municípios da Rota da Amizade, Amarp e em mais de 200 municípios catarinenses.
A ideia é que as pessoas visitando os espaços turísticos possam ouvir a história daquele local, como se fosse um guia turístico a disposição. Esse modelo cria uma nova experiência em turismo, disponível a todos.
“Com essa ferramenta ampliamos a perspectiva de turista, que passa a ser todos os usuários, até mesmo os locais, não somente aqueles que vem em grupos de cidades muito distantes” afirmou Josiane.
Josiane destacando que a ferramenta também conta com um mapa turístico digital conectando os atrativos turísticos disponíveis, tudo na palma da sua mão.
“O turismo local e individual é o que mais cresce, e esse segmento acaba ficando desassistido de profissionais para fazer o receptivo nos pontos turísticos. A proposta é utilizar a tecnologia para dispor a todos os interessados, mais informações sobre espaços visitados e sua história”
A coleta de dados é outra inovação, tendo em vista que atualmente não se tem informações concretas de turistas na região, quantidade e tempo de permanência.
Com a plataforma será possível verificar quantidade de acessos, quais os locais de acesso e os percursos optados, podendo auxiliar na tomada de decisões.
O projeto ficou entre os três melhores na regional e deverá ser efetivado nos próximos meses, com visitas dirigidas aos municípios. Para conhecer o projeto piloto acesse www.meuguiasc.com.br ou acesse as redes sociais no @meuguiasc.oficial.
Nossas Redes Sociais
Na madrugada deste sábado (18), uma operação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina resultou…
Na manhã deste sábado (17), o Observatório Social do Brasil realizou uma blitz educativa no…
Em um prazo de duas horas, entre as 19h e às 21h deste sábado (17),…
Um acidente fatal na noite deste sábado (18) envolveu um veículo Gol, vermelho, com placas…
Você já ficou minutos esfregando uma panela engordurada, desejando um milagre que fizesse todo aquele…
As meninas do Avaí/Kindermann derrotaram na tarde deste sábado (17) a equipe do Vasco da…
This website uses cookies.