Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Cigarro eletrônico tornou-se um dos problemas do século XXI

O item vem se fazendo cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros e preocupando os órgãos de saúde

O cigarro eletrônico tornou-se um dos problemas do século XXI, acendendo o alerta de inúmeros órgãos de saúde. O Ministério da Saúde aproveitou o Dia Mundial Sem Tabaco, na última sexta-feira, 31, para lançar a campanha de combate à utilização de cigarros eletrônicos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Já a campanha da Organização Mundial da Saúde tem como tema principal “Proteger as crianças da interferência da indústria do tabaco”. O Instituto Nacional de Câncer alerta que o tabagismo é uma grave ameaça à saúde global, matando mais de 8 milhões de pessoas por ano. 

Publicidade

Conforme o instituto, a importância do tema escolhido está em assegurar o direito à saúde de crianças, adolescentes, jovens e da população em geral. O Inca lembra que a imposição de limites à indústria do tabaco tem sido uma das prioridades mundiais na área da saúde.

O médico oncologista Rodrigo Kraft, da capital Florianópolis, afirmou que a utilização do cigarro eletrônico é um alerta para todo o Brasil. “Quando a gente observa a incidência do uso de tabaco entre pessoas jovens de países europeus, a gente nota que o Brasil tem um controle muito maior que o deles”, afirma. Para o médico, o que preocupa atualmente é que a alta incidência do uso faça com que esse controle acabe sendo afetado.

Questionado sobre possíveis problemas futuros em decorrência da utilização do cigarro eletrônico, o médico afirmou que, “Se presume que sim, tenha uma probabilidade de aumentar tumores. Então, é com bastante preocupação que a gente vê o aumento do uso”. Kraft afirma ainda que é falsa a afirmação de que o modelo eletrônico é mais saudável.

“Esses dispositivos são mais novos, por serem mais novos a gente tem muito menos dados a respeito de problemas”

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia descarta metanol em bebida consumida por Hungria no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta sexta-feira...

Colisão entre carro e caminhão deixa duas vítimas em Fraiburgo

O Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo atendeu nesta...

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Homem que roubou mãe e filha e cometeu ato libidinoso em parque de Videira é condenado

A Justiça de Santa Catarina condenou um homem de...

Dom Orlando Dotti participa de celebrações e lança livros em Caçador

O bispo Dom Orlando Dotti está em Caçador para...

Mais Lidas da semana

Fim de semana em Santa Catarina terá sol, calor e risco de temporais

O sábado (04) começa com muitas nuvens de acordo...

Fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar a CNH recebe aval do governo

Nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Tangará realiza audiência sobre vacina obrigatória contra Covid-19 em crianças

A Câmara Municipal de Tangará recebeu, na noite de...

Fim do horário de verão pode ser oficial após aval da Câmara

A Câmara dos Deputados deu o primeiro passo significativo...

Avião de Lula tem pane em viagem ao Pará

Durante visita oficial ao estado do Pará, o presidente...

Outros Tópicos Interessantes