Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Médico cardiologista dá dicas de cuidados durante ondas de calor

Confira as dicas do cardiologista Luiz Marques Gibbini para os dias quentes

Em uma entrevista exclusiva concedida ao RBV, o renomado médico cardiologista Luiz Marques Gibbini, de Videira, dá dicas de cuidados durante ondas de calor.

Com a recente onda de calor afetando o estado de Santa Catarina, particularmente na região do Meio-Oeste, a preocupação com a saúde, especialmente entre idosos e crianças, tornou-se uma prioridade.

O Dr. Gibbini enfatizou a importância de tomar medidas preventivas para proteger-se do calor excessivo, especialmente para os grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Publicidade

Ele destacou a necessidade crucial de manter-se hidratado, recomendando a ingestão regular de líquidos ao longo do dia e a inclusão de alimentos frios e ricos em líquidos, como frutas, na dieta.

Além disso, o médico aconselhou fortemente evitar a exposição ao sol durante os horários mais quentes do dia, entre as 10h e as 16h, e enfatizou a importância do uso adequado de protetor solar, guarda-sol e chapéu como medidas de proteção.

Veja também

Nutrição emocional: O impacto dos sentimentos na dieta

Como agir diante de uma crise convulsiva?

O Dr. Gibbini ressaltou a importância de reduzir o consumo de bebidas alcoólicas e de moderar a ingestão de sal na alimentação. O sal, um condimento comum, pode elevar a pressão arterial, contribuindo para desconfortos adicionais durante períodos de calor extremo.

Ele reforçou a importância dessas medidas não apenas para garantir uma boa saúde e bem-estar, mas também para evitar complicações cardíacas, ressaltando que a prática regular de exercícios físicos continua sendo fundamental, mesmo durante os meses mais quentes do ano.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mãe de Joaçaba é condenada por deixar filha beber e expor nas redes

Uma moradora de Joaçaba foi condenada pela Justiça após...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Santa Catarina passa por período de instabilidades

A quarta-feira (11) será marcada por instabilidade em Santa...

Caçador Futsal estreia na Série Ouro diante da torcida

O Caçador Futsal inicia a caminhada na Série Ouro...

Mais Lidas da semana

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

Adolescente de Videira é investigado por ideologia neonazista e planos de ataque

Dois adolescentes, um de Videira e outro de Blumenau,...

Nova loja em Videira vai gerar mais de 200 empregos na cidade

A chegada do Fort Atacadista a Videira marca um...

VÍDEO: Forças de segurança se reúnem para falar das motos elétricas

A explosão de vendas e circulação das motos elétricas...

Pão, leite e banana fazem o preço do mercado subir em Videira

Em Videira, os preços de produtos essenciais no mercado...

Outros Tópicos Interessantes