Especial Maicé: Com ajuda da sociedade, hospital supera crise

Associação Empresarial e mais 11 entidades criaram o Conselho Consultivo para ajudar na gestão do hospital

Em três episódios, vamos contar um pouco da história do hospital Maicé, de Caçador. Cerca de dez anos atrás, a unidade passou por um momento delicado e quase fechou por falta de recursos financeiros. Foi durante a pior crise, que um grupo de empresários e a sociedade caçadorense abraçou a causa do hospital.

Em 2013 foi instituído o Conselho Consultivo com a participação de 12 entidades. Quem encabeçou o movimento foi a Associação Empresarial (ACIC). O empresário Leonir Tesser lembra que a iniciativa teve como inspiração o hospital do Câncer, em Barretos (SP).

Com várias ações, o hospital conseguiu melhorar a gestão e zerar as dívidas, além de realizar reformas e aquisição de equipamentos para ofertar novos serviços em saúde. A reportagem é de Rita Martini e Angélica Alves.

Leia também: Especial Maicé parte 1 – Como foi a inauguração do hospital Maicé há 43 anos

Nesta primeira matéria da série, fomos buscar um pouco da história do surgimento e inauguração do Maicé, e ouvir pessoas que atuaram no início do hospital, há 43 anos. A reportagem é de Rita Martini e Angélica Alves.

Na segunda reportagem, vamos falar sobre a atuação da comunidade de Caçador, que se mobilizou para evitar que o hospital fechasse as portas durante sua pior crise financeira.


Curta também o RBV Notícias nas plataformas digitais.

Receba notícias no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/G2BFpLdsKtj…

Foto: Divulgação

Fonte: RBV Notícias

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias