Conheça a fábrica da Bierbaum e como é feita a cerveja

O Laboratório AMIGOVIDA nos levou até uma fábrica de cerveja, para entender a importância do Engenheiro Sanitarista e Ambiental no processo de produção da bebida.

Quem gosta de uma boa cerveja pode nem imaginar o processo de fabricação desse produto. Por isso nós fomos até uma cervejaria em Treze Tílias, para conversar com um cervejeiro e saber como é fabricada uma cerveja de qualidade. O Laboratório AMIGOVIDA nos levou até a Cervejaria Bierbaum, para entender a importância do Engenheiro Sanitarista e Ambiental no processo de produção da bebida.

Além do cervejeiro, como o Itamar Rodrigo Zanini, outros profissionais são muito importantes para produzir uma cerveja. O Engenheiro Sanitarista e Ambiental, por exemplo, cuida de todo o resíduo resultante da indústria da cerveja, como é o caso da Alcione Giacomin, responsável pelo tratamento dos efluentes através da AL2 Engenharia e Consultoria, e da Lucéli Hensen dos Anjos, responsável pelas análises dos efluentes, através do AMIGOVIDA Análises Ambientais.

Uma cerveja leva aproximadamente 30 dias para ficar pronta, e na Bierbaum, que é conhecida por produzir uma grande variedade de cervejas, são fabricados mais de 300 mil litros por mês. O cervejeiro explica que o processo de produção tem várias etapas que exigem grande controle de qualidade.

E o papel do engenheiro sanitário e ambiental é tão importante para a indústria, que o seu trabalho possibilita produzir mais, com menos, mantendo a qualidade. Um exemplo é a quantidade de água utilizada para a produção da cerveja, que reduziu quase pela metade, desde que a Alcione começou a prestar serviços para a Bierbaum.

O estudo dos aspectos ambientais e suas interações com o meio ambiente durante a produção da cerveja em busca de soluções de tratamento de efluentes e de toda a água utilizada na fabricação depende indispensavelmente das análises laboratoriais, explica Lucéli.

Além de garantir que as questões ambientais estejam dentro dos parâmetros exigidos por lei, o Engenheiro Sanitarista e Ambiental ainda potencializa os resultados da empresa.

Saiba mais na reportagem:


O AMIGOVIDA Ambiental realiza o controle físico-químico e microbiológico em água, solo, efluentes, alimentos e matérias em geral. Rua Coronel Fagundes, 89, Videira, Santa Catarina.

Clique aqui, acesse o site e conheça o AMIGOVIDA Análises Ambientais

WhatsApp: (49) 98503-1255

Facebook: @amigovidaambiental

Instagram: @amigovidaambiental

Telefone:  (49) 3533-0194


Veja também:

Câncer de mama em cadelas: tratamento e prevenção

Queda de pelo e coceira podem indicar doença dermatológica

O trabalho do Engenheiro Agrônomo na fruticultura

Animal de estimação com coceira nas orelhas pode ser sinal de problema


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, e Tangará. São quase 50 municípios de abrangência em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Foto: RBV Notícias

Fonte: RBV Notícias

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias