Rádios RBV

Menu

Conselheiros tutelares tomam posse em Videira, Caçador e Tangará

30 mil conselheiros tutelares tomam posse para proteger crianças e adolescentes em todo o Brasil

Fonte:
Portal RBV

Nesta quarta-feira (10), cerca de 30 mil conselheiros tutelares assumiram seus cargos em mais de 5,5 mil municípios brasileiros, conforme previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em Santa Catarina são 1.500 novos profissionais no mandato que se estenderá até 2028.

Eleitos em outubro do ano passado, via voto popular, esses profissionais têm a responsabilidade de atender às necessidades de crianças e adolescentes, implementando medidas para assegurar sua proteção.

Da mesma forma em Videira, Caçador e Tangará, os novos conselheiros tomaram posse na manhã desta quarta-feira.

- Publicidade -

Videira

Em Videira, a cerimônia de posse ocorreu no Gabinete da Administração, com a presença da Prefeita em exercício, Claudete Nardi Vavassori, membros do executivo municipal, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e familiares dos eleitos. 

Os novos integrantes do Conselho Tutelar são Gian Carlos Martins, Lourdes Surdi Bocca, Sandramara Correa, Silvana Toccolini e Simone Mezzaroba Moresco e exercerão a função pelos próximos 4 anos.

Durante a cerimônia, a prefeita em exercício, Claudete Vavassori, enfatizou a relevância do papel desempenhado pelo Conselho Tutelar na sociedade, ressaltando a responsabilidade dos conselheiros, colocando toda a estrutura municipal à disposição para garantir que o trabalho em prol da comunidade videirense seja realizado da melhor maneira possível.

Veja também

Encerra quarta-feira o credenciamento para expositores na ExpoCaçador90

Campanha Janeiro Branco alerta para saúde mental e emocional 

Gustavo Piva, secretário de assistência social, destacou a importância da colaboração entre os conselheiros e outros departamentos municipais. Ele afirmou: “Nós temos uma grande rede que trabalha com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, como o CRES, o CRAS, a Secretaria de Saúde, de Educação, além das demais secretarias e departamentos, que dão suporte às ações dos conselheiros e ao Conselho Tutelar.”

Dos cinco conselheiros empossados, só Lourdes Surdi Boca tem experiência no cargo, visto que assumiu esta mesma posição no mandato anterior. Em agradecimento, Lourdes expressou sua gratidão à população pela mobilização na votação do novo conselho, reconhecendo a confiança depositada nos novos conselheiros para dar continuidade a esse trabalho crucial.

Caçador

Em Caçador a posse das cinco conselheiras tutelares ocorreu na manhã desta quarta,no auditório da Prefeitura, contando com a participação de membros do executivo municipal e autoridades.

Foram empossadas, para o mandato dos próximos quatro anos, as conselheiras Mayara de Jesus Dalagnolli Mello, Lucinéia Dias Rodrigues Nazario, Raquel Castilho, Maria Augusta Nhoato Moreira e Gladis Marisa Fontana.

Conselheiros tutelares tomam posse em Videira, Caçador e Tangará
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Caçador

O prefeito, Alencar Mendes, deu os parabéns, desejou boas-vindas às conselheiras e ressaltou a importante missão em prol das crianças e adolescentes caçadorenses. 

“Fazemos um agradecimento especial ao colegiado que serviu à nossa comunidade durante esses anos, assim como recebemos com carinho aqueles que foram escolhidos pela comunidade para assumir o nobre papel de conselheiros tutelares. Este é um momento de grande importância, não apenas para as conselheiras que se comprometeram com essa missão, mas para toda a nossa comunidade caçadorense”, afirmou a presidente do CMDCA, Sonia Frigeri.

Tangará

Em Tangará a posse ocorreu no Gabinete do Prefeito. Estiveram presentes, o Prefeito em exercício, Oscar Zimermann dos Santos, as integrantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Tatiani Denardi e Vandreia Rampon, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Fernanda Dalmolin, e o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, César Luiz da Nunz.

Tatiane Denardi, presidente do CMDCA, explicou que houve uma desistência e por isso será convocada uma suplente para assumir a vaga remanescente.

As conselheiras que iniciam o trabalho no município de Tangará são Maria Goretti Chiesa Comachio, Isabel Cristina Panceri, Maria Helena da Silva, Lucia Francieli de Brito Batista e Mireli Dias.

fafaa

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Custos de produção de frangos e suínos tem queda em março

Os custos de produção de frangos e suínos tem...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue com predomínio do sol

A previsão do tempo para Santa Catariana nesta sexta-feira...

CDL Caçador promove palestra “Criatividade e Técnicas de Venda”

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador promove...

Núcleo de Comunicação e Marketing da ACIAV é criado

Núcleo de Comunicação e Marketing da ACIAV é criado...

Prefeitura concede terreno para expansão da Sulfibra em Videira

Em um movimento estratégico para impulsionar o crescimento econômico...

Mais Lidas da semana

Tentativa de homicídio é registrada em Videira

Uma tentativa de homicídio é registrada em Videira, na...

Quina sai para aposta de Fraiburgo

Três catarinenses que fizeram apostas no concurso 2711 da...

Dois acidentes movimentam a madrugada na região

Dois acidentes movimentam a madrugada na região, com sinistros...

Veículo sai da pista e invade varanda de residência em Caçador

Na noite de terça-feira (16) pouco depois das 19h...

Acidente grave envolve três veículos na SC-135

Um acidente na tarde de sábado, 6, envolveu três...

Outros Tópicos Interessantes