Construção industrializada de obras escolares é discutida em evento em Brasília, em evento promovido pelo FNDE e Caixa Econômica Federal. O auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais sediou o evento realizado na terça-feira, 06. Durante o encontro, foram reunidos especialistas e gestores para a discussão de ideias envolvendo o projeto “Construção industrializada para obras escolares: inovar para reconstruir a educação brasileira”
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Conforme o FNDE, a proposta do encontro é de promover espaços de discussões e trocas de conhecimento e experiências visando o aprimoramento da construção. Ainda conforme a fundação, o momento não só acelera o processo de construção, mas também garante maior durabilidade e condições de aprendizagem.
Em entrevista à Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil – CBNC, Fernanda Pacobahyba, presidente do FNDE, afirmou que o momento é de mudanças. “Eu acho que aqui é o momento de muita transformação para os projetos do FNDE. Aqui é o momento em que nós temos de mudar de paradigma, nós já tivemos no passado algumas experiências com as metodologias construtivas e industriais com o governo federal, em que talvez o desenho da política não tenha sido o mais adequado”, afirmou.
“E é por isso que estamos aqui, nós amadurecemos, acho que o mercado também amadureceu, e hoje o senso de urgência na estruturação das políticas públicas e na prestação de serviços públicos é muito grande”
Através do chamamento público, n.º 1/2024, para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, 17 empresas brasileiras foram selecionadas para estarem participando do encontro. Com sede em Ibicaré, no Meio Oeste Catarinense, a empresa EccoPrax foi uma das selecionadas para apresentar os seus projetos desenvolvidos.
Veja mais:
RBVerde será realizado neste sábado (08) em cinco cidades
Emissoras da RBV Rádios realizam o plantio de árvores
Atualmente em Videira, a empresa conta com obras voltadas para a saúde e também para a educação. Já foram realizadas, por meio de novas formas de construção, as novas estruturas da Escola Gabriel Bogoni e também da Unidade Básica de Saúde do bairro Cibrazém.
Nos próximos meses deve ser entregue à população a nova estrutura de saúde que atenderá o bairro Alto da Boa Vista no mesmo município. Nas últimas semanas, a EccoPrax deu um passo importante, abrindo novos mercados, chegando na capital paranaense, Curitiba, com a instalação de uma nova estação de embarque no transporte coletivo.