O Beto Carrero World, localizado em Penha, Santa Catarina, anunciou mudanças importantes na política de ingressos. A partir de 1º de janeiro de 2026, crianças com 2 anos ou mais precisarão pagar ingresso integral para acessar o parque. Atualmente, menores de 5 anos entram gratuitamente mediante apresentação de documento oficial.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com a nova regra, a gratuidade permanecerá apenas para bebês de até 1 ano e 11 meses. A partir do segundo aniversário, os visitantes deverão adquirir ingresso, como acontece com todas as outras idades. A mudança afeta principalmente famílias que visitam o parque com crianças pequenas.
O parque temático não detalhou os motivos exatos da alteração, mas confirmou que a atualização começará a valer no início de 2026.
A decisão gerou repercussão nas redes sociais, com opiniões divididas entre internautas. Muitos questionaram a cobrança para crianças pequenas, argumentando que elas não aproveitam todas as atrações.
Veja também
Catarinense Tiago Splitter se torna o primeiro técnico brasileiro na NBA
Trecho da SC-453 entre Ibicaré e Luzerna será interditado por duas semanas
“Na maioria dos brinquedos, crianças de 2 anos nem podem frequentar. Só vão acabar perdendo com tal decisão”, comentou uma visitante. Outra opinião destacou que a medida “pode reduzir o número de famílias com filhos pequenos no parque”.
Por outro lado, alguns usuários defenderam a decisão do Beto Carrero World. Avaliaram que ajustes em políticas de ingresso são comuns em grandes parques temáticos e refletem custos operacionais e melhorias estruturais, essenciais para manter a qualidade do serviço.
Maior parque temático da América Latina
O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina e recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano.
A expectativa é que o novo regulamento seja detalhado oficialmente até o fim de 2025, incluindo valores e passaportes promocionais.







