Brechó arrecada recursos para a família Fantin em Videira

A família teve a casa, os carros e os utensílios agrícolas totalmente destruídos por um incêndio em janeiro

O Salão Paroquial da Igreja Matriz de Videira recebeu ontem um brechó beneficente em prol da família Fantin, cuja casa foi destruída por um incêndio há dois meses. O evento arrecadou R$ 5.569,50, valor que será utilizado na reconstrução da residência e na compra de itens essenciais para a família.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A moradora Ananda Fantin relatou o drama vivido:

Publicidade

“Fazem dois meses que nossa casa foi consumida por um incêndio, infelizmente causado por um curto-circuito. Perdemos tudo o que tínhamos. Recebi muitas doações da comunidade, que se mostrou muito solidária, e sou muito grata a todos”.

Ela destacou ainda que o brechó representa um passo importante na recuperação da família: “Temos um longo caminho pela frente, mas sabemos que só progredimos se persistirmos.”

A residência da família, localizada na comunidade da Linha XV, abrigava Ananda, o marido e quatro filhos. Para ajudar, a população pôde adquirir roupas, calçados e outros itens doados por voluntários, com preços acessíveis.

A voluntária e colaboradora do brechó, Bia Perotto, explicou que a iniciativa foi organizada por ex-voluntárias de um brechó antigo da Igreja Matriz e reforçou a importância do evento:

“O brechó surgiu a partir de doações de roupas e artigos que recebemos. O que excedeu as necessidades da família foi destinado ao brechó, ajudando a comunidade e a reconstrução da casa.”

O evento também busca o apoio de profissionais voluntários, como pedreiros, eletricistas e carpinteiros, para acelerar a reconstrução.

Ananda agradeceu novamente o apoio recebido: “Agradeço a todos pela divulgação e peço que Deus abençoe a todos. Temos certeza de que tudo dará certo.”

O valor arrecadado foi entregue integralmente à família Fantin para auxiliar na reconstrução da residência e na compra de itens que ainda não foram doados.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Repórter Fabiano Trindade

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana terá sol e temperaturas amenas em SC

O fim de semana será marcado por tempo firme...

Pequenas atitudes fazem grande diferença na preservação da água

Deixar a torneira aberta ao lavar a louça, prolongar...

Governo sanciona lei que garante renovação automática da CNH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta...

SC registra mais de 10 mil autuações por uso de drogas em espaços públicos em 7 meses

Uma lei estadual de Santa Catarina que prevê multa...

WhatsApp lança figurinhas, efeitos e recursos especiais para a Copa do Mundo

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) uma série de...

Bebê de quatro meses morre após complicações causadas por meningite bacteriana em Capinzal

Um bebê de apenas quatro meses morreu após complicações...

Professora é condenada por maus-tratos praticados contra bebês em creche

Uma professora de educação infantil foi condenada por maus-tratos...

Ancelotti anuncia Paquetá e Igor Thiago em amistoso

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista...