Foto: Divulgação
A campanha Abrace, realizada em Tangará durante o mês de abril, mobilizou a comunidade em uma grande ação solidária. Promovida pela agência do Sicoob Tangará a iniciativa arrecadou mais de 350 quilos de alimentos e aproximadamente 500 peças de roupas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O objetivo da campanha foi reforçar o compromisso social da cooperativa com a comunidade local.
“É um momento muito importante para nós enquanto Sicoob. Nossa agência tem esse papel de ser uma empresa do bem, que traz coisas boas para a sociedade de Tangará”, destacou o gerente da unidade, Giberto Neuhjar.
A ação foi dividida em duas frentes: a coleta de roupas, incentivada por meio da campanha “Abrace”, e a arrecadação de alimentos, promovida durante a assembleia da cooperativa. Ambas as ações contaram com a participação ativa dos associados, colaboradores e moradores da cidade.
Veja também
IFSC oferece mais de 1,5 mil vagas gratuitas em cursos técnicos em SC
Imigrantes em Videira recebem atendimento para obter documentação legal
“Provocamos os nossos associados junto com a equipe da agência para que trouxessem alimentos. Agora vamos fazer a doação para a cidade, por meio da prefeitura e da Secretaria de Assistência Social”, explicou Giberto Neuhjar. Segundo ele, a arrecadação superou as expectativas.
Os donativos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da triagem feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Esses materiais vão ajudar muito. A alimentação e o agasalho são essenciais, especialmente agora com a chegada do inverno”, afirmou a secretária Fernanda Dalmolin.
Ainda de acordo com Fernanda, a distribuição será feita conforme a necessidade de cada caso. “Algumas famílias conseguem vir até a secretaria. Em outros casos, nossas profissionais fazem as entregas diretamente nas residências.”
A mobilização contou com o envolvimento de colaboradores da agência. “Temos duas pessoas muito importantes, que são os agentes transformadores: a Rose e a Vânia. Elas sempre trazem ideias, movimentam a sociedade e ajudam para que tudo chegue no destino certo”, concluiu o gerente.
Nossas Redes Sociais
O Brasil se prepara para enfrentar o frio mais intenso de 2025, que deve chegar…
Caçador enfrenta um cenário preocupante de violência sexual infantil. Nos últimos seis meses, o Conselho…
A Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania reconheceu, de forma…
O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 13…
Na tarde de quarta-feira (21) o 15º Batalhão da Polícia Militar, em Caçador, promoveu uma…
A recente aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da Proposta de Emenda…
This website uses cookies.