Ícone do site PortalRBV

CDL de Videira doa mais de 50 cobertores a famílias afetadas por temporal

CDL de Videira doa mais de 50 cobertores a famílias afetadas por temporal

Foto: CDL Videira

Cumprindo seu compromisso com a responsabilidade social, a CDL de Videira realizou uma significativa doação de cobertores. A ação aconteceu em resposta ao apelo feito pela Defesa Civil Municipal, após o forte temporal que atingiu a cidade na noite da última quarta-feira, dia 04.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A entidade entregou 50 mantas e cobertores à Secretaria de Assistência Social. Os itens beneficiarão famílias prejudicadas pela intensa chuva, granizo e ventos fortes.

A entrega contou com a presença do presidente da CDL, Felipe Parizotto, e da gestora Larissa Seemann Perondi. Eles repassaram os donativos ao vice-prefeito Rafael Balestrin e à secretária de Assistência Social, Katiani Moraes.

“A solidariedade sempre foi uma marca do povo e das entidades de Videira, por isso, desde as primeiras horas, a CDL já está se mobilizando para levar auxílio com a maior brevidade possível. Sabemos que além dos chiqueiros, aviários, barracões e outras estruturas, as casas dos agricultores também foram danificadas e suas roupas e bens, molhados e danificados. Esperamos que essas mantas façam a diferença para quem receber”. destacou Parizotto.

Além da doação direta, a CDL também está incentivando os associados a contribuírem com mais itens essenciais.

De acordo com dados da Prefeitura de Videira e da Defesa Civil, cerca de 300 residências na zona rural sofreram danos. Os prejuízos envolvem desde moradias até estruturas produtivas como aviários e chiqueirões. As localidades mais afetadas foram Aparecida, Lurdes, Passo da Felicidade, São Roque, São Brás, Linha Fantin, São José e Santo Antônio.

Apesar dos estragos materiais, felizmente não houve feridos. Agora, o foco está em amenizar os impactos sobre as famílias e suas atividades econômicas.

Aqueles que desejarem ajudar podem entregar doações de cobertores e colchões diretamente na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na antiga rodoviária, na Rua Lauro Muller, no Centro da cidade.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile