Agosto encerra com tempo ensolarado no Estado

As temperaturas máximas podem chegar até os 30°C em algumas regiões do Estado

O último dia do mês, amanheceu com à formação de nevoeiros em várias regiões do Estado, que dará lugar ao tempo ensolarado. Conforme o dia avança, o sol ganhará destaque, acompanhado do aumento gradual das temperaturas. A circulação de ventos, embora suave, se dará em diversas direções ao longo do Estado.

Nas áreas elevadas da Serra, as primeiras horas do dia ainda apresentam a possibilidade de geada, devido às mínimas abaixo dos 5°C. Para as demais localidades, as temperaturas mínimas oscilarão entre 10 e 15°C. Durante a tarde, o calor se intensificará, atingindo valores próximos a 30°C nas regiões do Grande Oeste e Litoral, enquanto se situarão entre 22 e 25°C em outras áreas.

No entanto, vale ressaltar que as condições climáticas sofrerão mudanças ao longo da sexta-feira (01). Nesse dia, espera-se o retorno da chuva e dos temporais, os quais terão início na região oeste do estado no final da manhã, expandindo-se para as demais localidades à medida que a noite se aproxima.

Publicidade

Veja mais notícias do Estado

Caçador e região

Videira e região

Tangará e região

O risco para ocorrências associadas aos temporais, incluindo raios, rajadas de vento e potencial de granizo, é classificado de moderado a alto. Além disso, chuvas pontualmente intensas poderão causar alagamentos e enxurradas, sobretudo nas áreas do Grande Oeste e nas regiões limítrofes com o Rio Grande do Sul.

Os ventos, soprando do nordeste, serão suaves em sua maioria, com rajadas moderadas (alcançando de 35 a 50 km/h) previstas do Extremo Oeste até o Litoral Sul do estado.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Plantio de árvores abre oficialmente a 5ª Ação RBVerde

A 5ª edição da Ação RBVerde foi aberta oficialmente...

Fim de semana terá sol e temperaturas amenas em SC

O fim de semana será marcado por tempo firme...

Pequenas atitudes fazem grande diferença na preservação da água

Deixar a torneira aberta ao lavar a louça, prolongar...

Governo sanciona lei que garante renovação automática da CNH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta...

WhatsApp lança figurinhas, efeitos e recursos especiais para a Copa do Mundo

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (4) uma série de...

Bebê de quatro meses morre após complicações causadas por meningite bacteriana em Capinzal

Um bebê de apenas quatro meses morreu após complicações...