Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Calor de 38°C e fortes temporais devem atingir SC até domingo

Defesa Civil de Santa Catarina emitiu dois avisos meteorológico deixando o estado em observação

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu dois aviso meteorológico para o período de 06 a 09 de março, sendo um alertando sobre o calor intenso e o outro sobre o risco de fortes temporais que devem chegar ao estado no estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No final de semana, as temperaturas podem atingir entre 35°C e 38°C no Oeste e Litoral Sul, e ultrapassar os 30°C nas demais regiões catarinenses.

Publicidade

O risco de desconforto térmico é alto em áreas do Litoral Sul, partes do Extremo Oeste e Oeste e moderado nas áreas nas demais áreas do estado.

Todo este calor, aliado à umidade, pode contribuir para o desenvolvimento de temporais isolados, especialmente entre as tardes e noites da sexta (07) e sábado (08).

Veja também

Mais de 60 atletas participam dos Jogos da Terceira Idade em Videira

BRK em Caçador realiza mais de 100 mil análises em 2024

As regiões do Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí são as com maior possibilidade destes temporais, com risco baixo para ocorrências associadas.

As noites e madrugadas seguirão abafadas até o domingo, principalmente no Litoral, com temperaturas acima de 23°C a 25°C.

Temporais

Já no domingo (09), uma frente fria deve atingir Santa Catarina, provocando fortes temporais com chuvas intensas, raios, rajadas de vento fortes e até granizo.

A Defesa Civil alerta para o risco moderado a alto de alagamentos, enxurradas, destelhamentos e danos à rede elétrica, deixando todo estado em situação de observação.

Associado a isto, uma frente fria começará a avançar na madrugada e manhã de domingo, pelo Oeste e regiões proximas ao Rio Grande do Sul, se deslocando para o restante do estado ao longo da tarde e noite do mesmo dia.

Esse sistema trará alívio para as altas temperaturas, com a chegada de uma massa de ar frio, que pode provocar mínimas entre 10ºC e 13ºC.

A previsão é que, na segunda-feira (10), a onda de calor que atinge o estado desde as últimas semanas seja finalmente encerrada.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Como tornar o processo de cobrança mais rápido em lojas e serviços

A agilidade no momento da cobrança é um fator...

Sexta-feira tem sol e calor em SC, com chuva isolada no Litoral

Na sexta-feira (20), o tempo em Santa Catarina será...

Primeiro frio do outono já tem data para chegar no Brasil

O outono de 2026 terá início oficialmente às 11h45...

Cármen Lúcia relata ameaça de bomba em Brasília

A ministra Cármen Lúcia, integrante do Supremo Tribunal Federal...

Ministério Público acompanha caso de asilo clandestino em Caçador

Na semana passada, um morador de Caçador foi ao...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Lobo-guará é filmado em município do Meio-Oeste catarinense

Um Lobo-guará foi flagrado cruzando uma área de reflorestamento...

Morre Giovani Moraes, um dos maiores produtores de cebola do Brasil

Morreu nesta terça-feira, 10, Giovani Dal Mas Moraes, um...

Operação policial apreende crack, dinheiro e celulares em Lebon Régis

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia...

Outros Tópicos Interessantes