Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Calor de 38°C e fortes temporais devem atingir SC até domingo

Defesa Civil de Santa Catarina emitiu dois avisos meteorológico deixando o estado em observação

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu dois aviso meteorológico para o período de 06 a 09 de março, sendo um alertando sobre o calor intenso e o outro sobre o risco de fortes temporais que devem chegar ao estado no estado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No final de semana, as temperaturas podem atingir entre 35°C e 38°C no Oeste e Litoral Sul, e ultrapassar os 30°C nas demais regiões catarinenses.

Publicidade

O risco de desconforto térmico é alto em áreas do Litoral Sul, partes do Extremo Oeste e Oeste e moderado nas áreas nas demais áreas do estado.

Todo este calor, aliado à umidade, pode contribuir para o desenvolvimento de temporais isolados, especialmente entre as tardes e noites da sexta (07) e sábado (08).

Veja também

Mais de 60 atletas participam dos Jogos da Terceira Idade em Videira

BRK em Caçador realiza mais de 100 mil análises em 2024

As regiões do Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí são as com maior possibilidade destes temporais, com risco baixo para ocorrências associadas.

As noites e madrugadas seguirão abafadas até o domingo, principalmente no Litoral, com temperaturas acima de 23°C a 25°C.

Temporais

Já no domingo (09), uma frente fria deve atingir Santa Catarina, provocando fortes temporais com chuvas intensas, raios, rajadas de vento fortes e até granizo.

A Defesa Civil alerta para o risco moderado a alto de alagamentos, enxurradas, destelhamentos e danos à rede elétrica, deixando todo estado em situação de observação.

Associado a isto, uma frente fria começará a avançar na madrugada e manhã de domingo, pelo Oeste e regiões proximas ao Rio Grande do Sul, se deslocando para o restante do estado ao longo da tarde e noite do mesmo dia.

Esse sistema trará alívio para as altas temperaturas, com a chegada de uma massa de ar frio, que pode provocar mínimas entre 10ºC e 13ºC.

A previsão é que, na segunda-feira (10), a onda de calor que atinge o estado desde as últimas semanas seja finalmente encerrada.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do tempo: sol retorna na terça e calor passa dos 30°C em SC

A terça-feira (04) será de tempo firme em Santa...

Em visita ao Meio-Oeste, Valdir Cobalchini confirma MDB como vice de Jorginho Mello

Durante visita ao Meio-Oeste catarinense no último fim de...

Epagri lança livro sobre cultivares de maçã no Brasil

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de...

Ancelotti anuncia lista de convocados sem Neymar, mas com Vini Jr

O técnico Carlo Ancelotti realizará sua última convocação da...

Mais Lidas da semana

Mais de 50 corpos são levados à praça após ação policial no Rio de Janeiro

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do...

Caminhão com placa de Videira, carregado de suínos, tomba em estrada rural do Meio-Oeste

Um caminhão modelo VW/26.320, com placas de Videira (SC),...

Multas por drogas em locais públicos começam a ser aplicadas em Caçador

A Polícia Militar de Caçador já aplicou três autos...

Detalhe em foto de batizado ocorrido no Oeste de SC surpreende fiéis

Uma foto registrada durante o batizado na Paróquia Santo...

Detran/SC oferece CNH gratuita em diversas cidades de Santa Catarina

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio...

Outros Tópicos Interessantes