O fim de semana em Santa Catarina terá variação de temperaturas e condições meteorológicas, de acordo com o último boletim divulgado pelos órgãos de meteorologia.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
No sábado (20), a circulação marítima favorece o aumento de nuvens e a ocorrência de chuvas fracas e esparsas, principalmente no início e no final do dia, nas regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Nas demais áreas do estado, o sol predomina e não há expectativa de precipitação, sem risco para ocorrências meteorológicas.
As temperaturas pela manhã registram mínimas entre 9°C e 14°C nos Planaltos e Meio-Oeste. Já no Oeste, Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, o dia começa mais quente, com marcas entre 17°C e 22°C.
Veja também
João-de-barro fica preso em fios de energia e é resgatado em SC
Videira tem PIB per capita acima da média nacional, aponta IBGE
No período da tarde, a sensação de calor aumenta: o Extremo Oeste e Oeste podem alcançar até 34°C/35°C, o Litoral Sul fica entre 29°C e 31°C, e nas demais regiões as temperaturas variam entre 22°C e 27°C.
Domingo (21) terá estabilidade, mas atenção às regiões costeiras
O domingo (21) inicia com predomínio de tempo estável na maior parte do estado. Entretanto, a circulação marítima mantém maior nebulosidade e chance de chuva fraca e isolada no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis, especialmente durante a madrugada.
Entre a tarde e a noite, o calor e a umidade combinados com instabilidades nos médios níveis da atmosfera podem provocar temporais isolados nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, incluindo o Grande Oeste e Planaltos, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas.
As temperaturas na manhã de domingo ficam entre 15°C e 22°C na maior parte do estado, e durante o dia o calor se intensifica: o Litoral Sul registra até 35°C/36°C, o Oeste chega a 34°C/35°C, enquanto as demais regiões apresentam máximas entre 25°C e 30°C.
Tendência para os próximos dias
Entre segunda (22) e terça-feira (23), a aproximação de uma nova frente fria concentrará a instabilidade sobre o Rio Grande do Sul, mas áreas de Santa Catarina próximas à divisa também serão afetadas, como o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.
A previsão indica que as chuvas serão mais intensas no período da tarde e início da noite, com maior concentração durante o dia.





