Chuvas intensas e temporais isolados em SC

De acordo com as informações da Defesa Civil, o Estado terá uma quarta-feira com tempo instável e possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de temporais isolados

Na quarta-feira (09), Santa Catarina deverá ter chuvas intensas acompanhadas por condições propícias para temporais isolados, acompanhados por precipitações intensas em períodos curtos, ventos e eventual queda de granizo.

Tal situação ocorre pela confluência e movimento de um sistema de baixa pressão atuante em múltiplos estratos atmosféricos, cujo epicentro se situa entre as demarcações do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Ventos provenientes do quadrante nordeste exercem sua presença, soprando com magnitude fraca a moderada, ganhando intensidade em rajadas que oscilam entre 40 e 65 km/h, particularmente nas áreas de relevo elevado e ao longo do litoral.

Publicidade

As variações térmicas ao longo do dia apresentam-se minimamente marcantes, com temperaturas pouco sujeitas a flutuações, tudo devido à cobertura nebulosa e à precipitação constante. As máximas variam de 17 a 20°C para as demarcações do Grande Oeste e Litoral, enquanto se situam entre 11°C e 15°C nas áreas restantes do estado.

No litoral, destaca-se a agitação marítima, cujas ondas provenientes do sudeste gradualmente girarão em direção leste ao longo do dia. A altura das ondas deverá oscilar entre 2,0 e 2,5 metros, podendo atingir picos de até 3,0 metros.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Brasil atropela o Haiti na Copa: veja como foram os gols da Seleção em noite de festa

A Seleção Brasileira finalmente entregou a atuação que o...

Homem é preso danificando placa de sinalização de trânsito

Na noite de quinta-feira (18) a Central de Emergências...

Frente fria mantém instabilidade no sábado e dá trégua no domingo em SC

No sábado (20), a frente fria segue se deslocando...

Obras da Estrada da Paca avançam em Matos Costa

A tão esperada pavimentação da SC-462, conhecida como Estrada...

Secretaria de Assistência Social e Trabalho forma jovens para o mercado de trabalho em Videira

A preparação para o primeiro emprego ganhou um importante...

Exportação de frango de SC alcança valor recorde de US$ 1,15 bilhão

Santa Catarina alcançou um marco histórico nas exportações de...

RBV Notícias Videira e Tangará – 19/06/2026 – Edição 1576

https://www.youtube.com/watch?v=FvaNe6f9Pvs

Empresária caçadorense morre após procedimento estético

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a...