Nesta quinta-feira (11), o ciclone extratropical se afasta gradualmente para alto mar, mas Santa Catarina ainda sente seus efeitos. Rajadas de vento de 55 a 75 km/h, predominantes do quadrante oeste, seguem previstas entre o Meio Oeste e o Litoral.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O mar permanece agitado, com risco de ressaca entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, onde as ondas de sul variam de 2,5 a 3,5 metros, com picos acima de 4 metros em alto mar. O risco para ocorrências relacionadas à agitação marítima permanece moderado a alto.
A manhã de quinta começa com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca e passageira do Meio Oeste ao Litoral Sul, ainda devido à circulação associada ao ciclone — risco baixo para ocorrências.
Veja também
Programa aprovado em SC vai liberar R$ 1 bilhão para produtores rurais
Salário mínimo de 2026 será de R$ 1.621, confirma Ministério do Planejamento
As temperaturas mínimas variam entre 8°C e 14°C nos Planaltos e Meio Oeste, e entre 18°C e 22°C no Litoral. Ao longo do dia, a chuva perde força e os termômetros sobem, chegando a 25°C nos Planaltos e entre 27°C e 30°C nas demais regiões.
Na sexta, uma nova área de baixa pressão se forma no interior do continente e deixa o tempo instável em todo o estado. Há risco de temporais isolados, com raios, rajadas de vento, eventual granizo e chuva intensa, especialmente nas áreas próximas ao Paraná, onde o risco é moderado para alagamentos, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
As temperaturas mínimas ficam entre 15°C e 18°C no Meio-Oeste e Planaltos, e entre 18°C e 23°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Litoral, e variam de 24°C a 27°C nas outras áreas.
No sábado (13), as condições para temporais isolados seguem presentes, novamente com maior probabilidade nas regiões que fazem divisa com o Paraná.
Já no domingo (14), a aproximação e avanço de uma frente fria aumentam as chances de temporais em todas as regiões catarinenses, com possibilidade de raios, queda de granizo e chuva intensa.
Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.





