Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Ciclone deve provocar chuvas intensas na região

De acordo com a Defesa Civil, o ciclone extratropical que está se formando deve trazer chuvas intensas na região nesta quarta-feira, 12.

Um ciclone extratropical está se formando no Sul do Brasil nesta quarta-feira (12), trazendo consigo chuvas intensas, temporais e ventos fortes, inclusive para a região. A previsão é que a precipitação mais intensa se concentre nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

A partir do meio da tarde, espera-se que a chuva ganhe força novamente, acompanhada por temporais, iniciando pelo Extremo Oeste e se estendendo para as demais regiões ao longo da noite e madrugada da quinta-feira (13).

A formação deste sistema meteorológico também irá provocar ventos moderados a fortes, com rajadas variando de nordeste a noroeste e velocidades entre 50 e 70 km/h no Grande Oeste.

Publicidade

A partir do final da manhã, os ventos intensos devem se deslocar para a metade leste do estado, atingindo velocidades que podem ultrapassar 90 km/h nas áreas do Litoral Sul, Grande Florianópolis e Planalto Sul.

Devido a esse cenário meteorológico adverso, o alerta para ocorrências associadas à chuva intensa e volumosa, aos temporais, às fortes rajadas de vento, ao mar agitado e à ressaca é moderado a alto.

Em relação às temperaturas, as mínimas variam entre 10 e 15°C no Meio-Oeste, nos planaltos e no Alto Vale do Itajaí, enquanto nas demais regiões oscilam entre 15 e 20°C. As máximas, por outro lado, ultrapassam os 30°C no Extremo Oeste e Oeste, enquanto variam entre 16 e 25°C nas demais regiões.

Chuvas

Desde as primeiras horas da terça-feira, 11, inúmeras regiões de Santa Catarina registraram percentuais de chuva acima da média para o período. De acordo com a Defesa Civil, na região Caçador registrou um acumulado de 85.4 mm em 12 horas.

Já segundo as informações, Videira, recebeu no mesmo período 91.4 mm de chuva, tornando-se assim o município com o maior percentual de chuva em Santa Catarina.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Prefeitura de Videira supera receita prevista e cumpre metas fiscais em 2025

A Prefeitura de Videira superou a receita inicialmente prevista...

Diretor do HSDS e HSSM articula avanços na saúde em agenda em Brasília

O diretor do Hospital Salvatoriano Divino Salvador - HSDS,...

Videira abre comemorações dos 82 anos com show nacional de Almir Sater

Neste sábado, 28 de fevereiro, o município de Videira...

Fim de semana será de sol e calor em Santa Catarina

O último fim de semana de fevereiro e o...

Grupo Superviza surpreende foliões no carnaval de Joaçaba

O Grupo Superviza transformou presença em propósito no Carnaval...

Mais Lidas da semana

Santa Catarina registra seis casos suspeitos de Mpox

Santa Catarina confirmou em 2026 seis casos suspeitos da...

Influenciador e marido são condenados por exploração de adolescentes e produção de conteúdo ilegal

A Justiça da Paraíba condenou o influenciador digital Hytalo...

Ex-gerente da Caixa é investigado por desvio de R$ 1 milhão em SC

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24), a...

Ex-dirigentes do INSS fecham delação e citam Lulinha

Ex-dirigentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) formalizaram...

Fortes chuvas deixam 14 mortos e dezenas de desaparecidos em Minas Gerais

As fortes chuvas que atingem Juiz de Fora, na...

Outros Tópicos Interessantes