Rádios RBV

Ciclone subtropical atinge o RS e causa danos em várias cidades

O vento forte, com rajadas de até 100 km/h, deixou mais de 230 mil pontos sem luz

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações G1

Um ciclone subtropical atingiu o Rio Grande do Sul no domingo (15), causando danos significativos em diversas cidades. O vendaval trouxe rajadas de vento entre 70 km/h e 100 km/h, deixando feridos e milhares de pessoas sem energia elétrica.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A Climatempo Meteorologia informou que a tempestade se deslocava do Sudeste para o Norte do estado, em direção ao Litoral Norte.

O impacto foi tão forte que um avião, que viajava de Guarulhos para Porto Alegre, teve que fazer um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas. O piloto não conseguiu pousar no Aeroporto Salgado Filho e precisou arremeter, com 186 pessoas a bordo.

Segundo a CEEE Equatorial, cerca de 230 mil pontos ficaram sem energia elétrica na sua área de concessão.

A Rio Grande Energia (RGE) também registrou falhas no fornecimento de luz em cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra e Vales.

Veja também

Paciente catarinense é repatriado com apoio de aeromédico do SAMU

Ponte Hercílio Luz voltará a ter iluminação cênica após 10 anos

O ciclone causou danos em ao menos cinco cidades, incluindo Triunfo, Encantado, Pelotas, Capão do Leão e Arroio Grande, com quedas de árvores e destelhamentos de imóveis.

Em Butiá, a cobertura de uma quadra esportiva foi arrancada durante o vendaval, deixando um homem e um adolescente feridos.

O adolescente ficou preso aos escombros e foi levado para um hospital em São Jerônimo, enquanto o homem foi encaminhado ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

O que é ciclone subtropical?

O ciclone subtropical é um centro de baixa pressão atmosférica que provoca instabilidade, aumentando as condições para tempestades severas. Ele pode se intensificar para uma tempestade subtropical, com ventos entre 63 km/h e 118 km/h.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Militar apreende 640kg de maconha em Curitibanos

Na madrugada deste sábado (18), uma operação conjunta da...

Blitz educativa destaca integridade no centro de Caçador

Na manhã deste sábado (17), o Observatório Social do...

Três acidentes em curto espaço de tempo movimentam a região

Em um prazo de duas horas, entre as 19h...

Veículo de Fraiburgo se envolve em acidente fatal

Um acidente fatal na noite deste sábado (18) envolveu...

A esponja de limpeza que remove gordura em segundos e ninguém te contou

Você já ficou minutos esfregando uma panela engordurada, desejando...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Réu é condenado a 48 anos de prisão em Tangará

O juízo da comarca de Tangará condenou um homem...

Ônibus escolar irregular é apreendido em Videira

Na manhã da segunda-feira (12), o Órgão de Trânsito...

Outros Tópicos Interessantes