Caçador sedia nesta sexta-feira (11), às 15h, um importante encontro sobre a participação de Santa Catarina na COP30 – a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O evento em Caçador ocorrerá no Auditório da Reitoria da UNIARP (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe) e faz parte de uma série de reuniões promovidas pela Escola do Legislativo da Alesc, com o objetivo de reunir representantes do setor produtivo para construir uma proposta catarinense a ser levada à conferência internacional.
Segundo o deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), presidente da Escola do Legislativo, o momento é de ouvir lideranças locais, representantes da indústria e do agronegócio, valorizando o modelo catarinense de desenvolvimento sustentável.
Veja também
Unoesc promove simpósio gratuito sobre futuro do ensino superior e sustentabilidade
Leitura bíblica nas escolas e IPVA zero estão entre os mais de 50 projetos em pauta na Alesc
“Em Santa Catarina, quem produz, também preserva. Temos 38% das florestas nativas preservadas e o agronegócio representa 30% da economia. É esse modelo que queremos apresentar ao mundo”, destaca De Nadal.
Entre os temas que devem nortear o debate estão a compensação ambiental para quem preserva, os desafios climáticos do setor produtivo e as oportunidades que a COP30 representa para o estado.
A iniciativa conta com apoio da FIESC, OCESC, FAESC e FECAM, reforçando a união de esforços entre entidades públicas e privadas na construção de políticas sustentáveis e de valorização da produção com responsabilidade ambiental.
Nossas Redes Sociais