Rádios RBV

Menu

Encontro em Caçador debate COP30 e setor produtivo

O encontro debaterá a participação catarinense na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. em novembro

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Assessoria

Caçador sedia nesta sexta-feira (11), às 15h, um importante encontro sobre a participação de Santa Catarina na COP30 – a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O evento em Caçador ocorrerá no Auditório da Reitoria da UNIARP (Universidade Alto Vale do Rio do Peixe) e faz parte de uma série de reuniões promovidas pela Escola do Legislativo da Alesc, com o objetivo de reunir representantes do setor produtivo para construir uma proposta catarinense a ser levada à conferência internacional.

Segundo o deputado estadual Mauro De Nadal (MDB), presidente da Escola do Legislativo, o momento é de ouvir lideranças locais, representantes da indústria e do agronegócio, valorizando o modelo catarinense de desenvolvimento sustentável.

“Em Santa Catarina, quem produz, também preserva. Temos 38% das florestas nativas preservadas e o agronegócio representa 30% da economia. É esse modelo que queremos apresentar ao mundo”, destaca De Nadal.

Entre os temas que devem nortear o debate estão a compensação ambiental para quem preserva, os desafios climáticos do setor produtivo e as oportunidades que a COP30 representa para o estado.

A iniciativa conta com apoio da FIESC, OCESC, FAESC e FECAM, reforçando a união de esforços entre entidades públicas e privadas na construção de políticas sustentáveis e de valorização da produção com responsabilidade ambiental.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pintor morre ao cair de edifício em Caçador

Um trágico acidente de trabalho marcou a tarde desta...

Marcos Wordel é o novo presidente do PT em Caçador

O Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu no último domingo...

Saiba o estado de saúde das vítimas do ataque em escola do RS

Na manhã desta terça-feira (8), um ataque chocou a...

Polo Astronômico de Videira se destaca como importante centro de produção científica

O Polo Astronômico de Videira vem se destacando não...

Celesc Videira retoma cortes por inadimplência e alerta consumidores

A Celesc anunciou a retomada dos cortes no fornecimento...

Mais Lidas da semana

Padre Wilson Maiorki morre em acidente na BR-280

O padre Wilson Maiorki, com passagens marcantes por Fraiburgo...

Bolsonaro cancela visita a SC e entra em repouso por tempo indeterminado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou o compromisso que...

Previsão do Tempo: Santa Catarina segue com sol predominando

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta terça-feira...

Mulher de 35 anos que morava em Caçador está desaparecida

A família de uma moradora de Caçador está em...

Identificado corpo carbonizado em incêndio em Caçador

A Polícia Científica identificou o homem que morreu em...

Outros Tópicos Interessantes