Enxurrada em Rio das Antas: trator com mais de seis toneladas é arrastado pela água

Fato ocorreu na noite desta segunda-feira (04), quando foram registrados mais de cem milímetros de chuva no município

Os estragos causados pela enxurrada que ocorreu nesta segunda-feira (04) no município de Rio das Antas, ainda estão sendo contabilizados pelos moradores. Contudo, o que se pode afirmar atualmente é que a força das águas deixou um rastro de destruição e assustou muitos moradores do município, principalmente no interior. Nesse sentido, para se ter uma ideia dos danos ocasionados, a enxurrada arrastou tratores com mais de seis toneladas, além de destruir edificações e atingir criadouros de animais.

Tairo Vian foi uma das pessoas que teve a propriedade atingida. Ele mostra no trator a altura que a água atingiu. Morador da Linha Glória, ele relata que, apesar de já ter sofrido com as consequências da chuva em outras ocasiões, se surpreendeu com a força da chuva. “A água já havia atingido o barracão, mas dessa vez o fluxo foi muito maior, acarretando em diversos estragos. A água derrubou uma parte do barracão e também a ponte, por exemplo”, relata.

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Temporal causa destruição no município de Rio das Antas

A força da enxurrada em Rio das Antas

Além disso, várias máquinas foram atingidas pelas águas, bem como criações de porcos. No local, foi feita uma barricada, na tentativa de barrar a água e evitar prejuízos. Contudo, devido ao volume de chuva, a barreira não foi suficiente, sendo levada pela água. Outro exemplo da força da enxurrada foram as máquinas arrastadas. Entre elas, um trator pesando mais de seis toneladas.

“Agora fica o prejuízo. Já estive contabilizando os estragos na plantação. A soja, plantada há pouco, vai sofrer as consequências da chuva desta segunda. Porém, o nosso maior problema se refere ao barracão, onde estava todo o nosso mantimento da lavoura, caixas, pulverizador. Dessa forma, perdi muitas peças, que foram levadas pela chuva. Agora, vamos correr atrás do prejuízo, na tentativa de recuperar o que foi perdido”, lamenta.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quarta-feira segue com risco para temporais isolados em SC

A quarta-feira (25) será marcada por instabilidade em Santa...

Streaming e vinil impulsionam crescimento da música brasileira

A arrecadação do mercado fonográfico brasileiro registrou crescimento de...

Ponte entre Iomerê e Treze Tílias passa por vistoria após problemas estruturais

Um problema estrutural detectado em uma ponte na SC-355,...

Sala do Empreendedor de Videira recebe Selo Ouro do Sebrae

Pela primeira vez desde sua inauguração em 2018, a...

Campos Novos recebe etapa do Giro da Safra do milho

A Epagri e o Sicoob SC/RS promovem nesta quarta-feira,...

Mais Lidas da semana

Caminhoneiros de SC entram em greve devido à alta do diesel

Caminhoneiros de Santa Catarina decidiram aderir a uma mobilização...

Caminhão com destino a Videira levava mais de 5 toneladas de drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã de...

Caminhoneiros desistem de greve após decisão do governo

Os caminhoneiros decidiram suspender a greve que vinha sendo...

Vereador cobra providências após ataques de cães de rua em Caçador

O vereador Fabiano Dobner voltou a cobrar do Executivo...

Corpo é encontrado em estado avançado de decomposição em Videira

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi acionado...

Outros Tópicos Interessantes