Final de semana terá temperaturas próximas de zero

Segundo as informações da Defesa Civil, as temperaturas devem seguir próximas a zero em Santa Catarina no final de semana.

O final de semana teve início com temperaturas próximas de zero em Santa Catarina. Além disso, na sexta-feira, 14, as temperaturas baixas e o tempo estável persistiram, juntamente com o predomínio de sol entre poucas nuvens em todo o estado.

Conforme a Defesa Civil, as temperaturas mínimas variam entre -3 e 5°C do Grande Oeste à Grande Florianópolis Serrana. Por outro lado, na faixa litorânea e no Baixo e Médio Vale do Itajaí, elas marcam entre 6 e 13°C.

Da mesma forma, durante a tarde, as máximas devem variar entre 13 e 18°C no litoral e no Médio e Baixo Vale do Itajaí. Nas demais regiões, oscilam entre 7 e 13°C. Segundo informações, existe a possibilidade de haver ressaca em alto mar devido à passagem do ciclone extratropical.

Publicidade

Final de semana

Olhando para o sábado, 15, é esperado que haja poucas nuvens e predomínio de sol em Santa Catarina. De acordo com as informações, entre a noite da sexta-feira, 14, e o amanhecer do sábado, 15, existe a chance de ocorrência de geada ampla, especialmente no Extremo Oeste.

Segundo as informações disponíveis, as temperaturas mínimas devem variar entre -3 e 7°C do Grande Oeste aos planaltos, no Alto Vale e na Grande Florianópolis Serrana. Nas demais áreas, as temperaturas marcam entre 4 e 12°C. Já durante a tarde, as máximas variam entre 8 e 17°C no Meio-Oeste e nos planaltos, enquanto oscilam entre 15 e 20°C no restante do estado.

Domingo com temperaturas próximas de zero

No domingo, 16, a massa de ar frio e seco continua a influenciar o tempo em SC, resultando em mais um dia com predomínio de sol e poucas nuvens em todas as áreas. Existe a possibilidade de ocorrência de geada no Meio-Oeste e nos planaltos entre a noite de sábado, 15, e a madrugada de domingo, 16, além da formação de nevoeiros em todo o estado.

As temperaturas mínimas variam entre -1 e 8°C no Meio-Oeste e nos planaltos. Nas demais regiões, oscilam entre 7 e 14°C. Durante a tarde, as máximas variam entre 14 e 17°C no Planalto Sul e na Grande Florianópolis Serrana, entre 19 e 23°C no litoral norte e no Baixo Vale, e marcam entre 16 e 19°C nas demais regiões.

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Suspeitos de assalto a lotérica em Salto Veloso são presos

Dois homens suspeitos de participar do assalto a uma...

Regulamento 4º Concurso da Cuca | Rádio Videira

Artigo 1º. A Rádio Videira, emissora integrante do grupo RBV...

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 50 milhões nesta quinta-feira

A Mega-Sena voltou a acumular no concurso 3.046 após...

Santa Tereza, São Francisco e mais quatro bairros terão abastecimento interrompido em Videira

A Visan realiza nesta quinta-feira, dia 20, a limpeza...

Seminário da Fiesc destaca estratégias para aumentar a competitividade da indústria

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina...

Colégio Unoesc recebe troféu de campeã geral da categoria infantil da Olivide

O Colégio Unoesc de Videira recebeu, na terça-feira, dia...

Confira o ranking dos Emojis mais usados em 2025

O emoji 😭, conhecido como rosto chorando intensamente, foi...