Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Final de semana deve ser de mudança no clima em Santa Catarina

Sábado será ultimo dia com tempo firme no Estado, que terá queda acentuada nas temperaturas nos dias seguintes

No sábado, 10,  o dia será com predomínio de sol na maior parte do litoral e com variação de nuvens nas demais áreas.  Entre a madrugada e a manhã há possibilidade de formação de geada nos planaltos e de nevoeiros pelo estado. Amanhecer com temperaturas próximas de 0°C nos pontos mais altos da Serra, variando entre 3 e 14°C nos planaltos e no Meio-Oeste e oscilando entre 12 e 22°C nas outras regiões.

À tarde, as máximas sobem bastante, marcando entre 19 e 28°C nos planaltos e  Meio-Oeste e variando entre 24 e 33°C no restante do estado. Ainda, no período da tarde, a umidade relativa do ar atinge valores abaixo dos 35% em todas as regiões catarinenses.

A condição de tempo começa a mudar já na madrugada do domingo, 11, em Santa Catarina, com a aproximação e atuação de uma frente fria, que avança em direção ao estado pelas áreas de divisa com o RS, provocando aumento de nuvens, pancadas de chuva e temporais em todas as regiões ao longo do domingo, que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento intensas, eventual queda de granizo e alagamentos pontuais, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas.

Publicidade

Ainda, com a virada do vento de direção sul e a grande cobertura de nuvens, as temperaturas apresentam queda acentuada de até 20°C em relação ao mesmo horário do dia anterior em algumas regiões, configurando risco moderado a alto para ocorrências relacionadas à queda brusca de temperatura.

Em função do deslocamento da frente fria por SC, as temperaturas mínimas ocorrem à tarde nas áreas mais ao sul do estado e à noite nas demais regiões. No geral as temperaturas não variam muito ao longo do domingo, oscilando entre 5 e 18°C do Grande Oeste aos Planaltos e entre 11 e 25°C nas demais áreas.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia de Ibicaré apreende caminhão com 60 mil maços de cigarros contrabandeados

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da...

Acidente na BR-101 deixa ao menos três mortos em Itajaí

Um acidente de grandes proporções registrado na manhã desta...

Câmara de Tangará aprova contas de 2024 e define nova Mesa Diretora

Na segunda-feira, 16 de fevereiro, durante sessão ordinária da...

Caminhoneiro é preso dirigindo sob efeito de anfetamina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou na manhã da...

Mais Lidas da semana

Morre Pedro Rodrigues Alves, proprietário da Funerária Rodrigues Alves, aos 54 anos em Videira

A cidade de Videira (SC) amanheceu consternada com a...

Cães são envenenados no bairro Figueroa em Caçador

O envenenamento de ao menos sete cães revoltou moradores...

Menina de 5 anos esquecida dentro de carro é internada em estado grave

Uma menina de 5 anos passou por um quadro...

Hospital Maice promove bazar com produtos da Receita Federal

O Hospital Maice promove no dia 7 de março,...

Temporal provoca destelhamentos e danos em Iomerê

Um forte temporal com ventos intensos atingiu a cidade...

Outros Tópicos Interessantes