Frente fria começa a influenciar o tempo no Estado

Conforme os dados da Defesa Civil as temperaturas devem estar elevadas nesta quinta-feira em grande parte do Estado

Nesta quinta-feira, 24, a influência de uma frente fria vinda do oceano traz consigo condições climáticas que devem receber atenção no Estado. O cenário se apresenta com chuvas e a possibilidade iminente de temporais, abrangendo áreas como o Planalto Sul, Litoral Sul e a região da Grande Florianópolis.

Para as demais localidades, a situação meteorológica não é menos instável. O calor e a umidade se entrelaçam, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de tempestades. Estas podem ser acompanhadas por raios, rajadas de vento e, em casos pontuais, até queda de granizo.

Segundo a Defesa Civil, a avaliação de risco aponta para um cenário variado. Nas regiões do Grande Oeste, o perigo associado a ocorrências decorrentes das tempestades é considerado baixo a moderado. Já nos trechos que vão dos planaltos ao litoral, esse risco é classificado como moderado a alto.

Publicidade

Conforme o dia avança, as correntes de ar direcionam-se do oeste para o sul nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul e ao longo da faixa litorânea. A intensidade desses ventos se mantém moderada, porém, há momentos em que rajadas podem atingir marcas superiores a 60 km/h.

Além disso, essa mudança na direção do vento provoca uma descida nas temperaturas na porção sul do estado. Nas localidades situadas nessa região, as máximas não devem ultrapassar os 16°C, marcando uma clara transição para um clima mais frio.

Enquanto isso, nas áreas restantes, o calor se mantém predominante. Destaca-se o Planalto Norte, onde os termômetros podem alcançar a marca dos 30°C, mantendo um ambiente de calor intenso.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Fim de semana tem risco elevado para temporais em SC

Santa Catarina terá um fim de semana marcado por...

Núcleo da Construção Civil da Acic entrega casa reformada e adaptada

Um gesto de solidariedade que se transformou em qualidade...

Acusados de matar casal em Treze Tílias vão a júri

O Tribunal do Júri já tem data definida para...

Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 30 milhões

O prêmio principal do concurso 3.050 da Mega-Sena acumulou...

Eleições 2026: especialista alerta para assédio eleitoral e influência nas redes

Com a campanha eleitoral das Eleições Gerais de 2026...

Brasil chega a 214,2 milhões de habitantes, estima IBGE

O Brasil alcançou uma população estimada de 214.211.951 habitantes...

Mais de 400 escorpiões-amarelos são capturados em cidade catarinense

A presença de escorpiões-amarelos tem preocupado moradores de Navegantes,...