Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Frente fria traz mudanças para Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil existe a possibilidade de mudanças significativas no tempo em Santa Catarina, principalmente em regiões próximas ao estado gaúcho

Nesta segunda-feira, dia 07 de agosto, os olhos se voltam para Santa Catarina, onde uma frente fria proveniente do Rio Grande do Sul promete trazer mudanças significativas no padrão climático. A previsão aponta para o aumento da nebulosidade já nas primeiras horas da madrugada, à medida que essa massa de ar se aproxima.

No decorrer da manhã, a região catarinense se encontra suscetível a temporais isolados que trazem consigo a possibilidade de raios, rajadas de vento e até mesmo queda de granizo, principalmente nas áreas fronteiriças com o estado vizinho, o Rio Grande do Sul. Essa instabilidade climática tende a se estender ao longo do dia, atingindo também o norte do estado.

Os especialistas avaliam o risco associado a essas ocorrências meteorológicas como de baixo a moderado, embora a atenção deva ser mantida, visto que os temporais isolados podem causar impactos localizados. Uma mudança notável será a alteração da direção dos ventos, que se deslocarão do norte para o sul ao longo do dia, abrangendo toda a extensão territorial catarinense. Nas áreas serranas e costeiras, espera-se rajadas moderadas de vento, variando entre 45 e 60 km/h.

Publicidade

Além disso, o mar da região estará agitado ao longo do dia, apresentando ondas provenientes do sul com alturas entre 1,5 m e 2,0 m, podendo atingir picos de até 2,5 m em alguns momentos. Essas condições merecem cautela por parte dos navegantes e da população costeira.

Quanto às temperaturas, a previsão indica que as máximas poderão ultrapassar a marca dos 30°C em áreas como a Grande Florianópolis, o Vale do Itajaí e o Litoral Norte.

Fonte:
Defesa Civil - SC / RBV Notícias

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Curso de Enfermagem do Senac Videira recebe nota 95,4% e Selo do COFEN

A Faculdade Senac de Videira comemora um marco histórico:...

Sexta-feira terá sol, calor acima de 30°C e tempo firme em SC

A sexta-feira (23) será marcada por tempo firme em...

Ônibus clandestino a caminho de SC tomba e deixa 5 mortos

Cinco pessoas perderam a vida, entre elas um bebê,...

Programas da UNIARP conquistam notas 5 e 4 na CAPES

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP)...

Pepino de 7 kg é colhido no interior de SC

Um fato curioso movimentou a comunidade agrícola do Alto...

Mais Lidas da semana

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Motociclista de 24 anos morre em grave acidente com caminhão em Videira

Um grave acidente, na SC-135, próximo ao trevo do...

Vítimas de grave acidente na BR-282 são identificadas; prefeitura decreta luto

Foram identificadas como Julia Picinini Pelinson, de 25 anos,...

Outros Tópicos Interessantes