Frente fria traz temporais e ventos fortes para Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil o cenário indica risco para destelhamentos, alagamentos e enxurradas

A aproximação e o avanço de uma frente fria sobre Santa Catarina entre a manhã de terça-feira (07) e a madrugada de quarta-feira (08) devem provocar temporais em todas as regiões do estado. Em alguns pontos, as instabilidades podem ganhar força e se tornar severas, principalmente nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, o cenário indica risco moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, interrupções no fornecimento de energia elétrica e queda de galhos e árvores. Também há possibilidade de alagamentos e enxurradas pontuais em diferentes municípios.

Publicidade

Os temporais que antecedem a queda nas temperaturas devem vir acompanhados de raios, chuva intensa em curtos períodos e, principalmente, fortes rajadas de vento que podem ultrapassar os 70 a 80 km/h. A chance de granizo existe, porém é considerada menor neste episódio.

A previsão indica que as instabilidades começam pelas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste ainda entre o período da manhã e o início da tarde de terça-feira. Ao longo do dia, o sistema avança para outras áreas, atingindo o Planalto Sul, Litoral Sul, Planaltos, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte entre a tarde, a noite e a madrugada de quarta-feira.

A Defesa Civil de Santa Catarina reforça a necessidade de acompanhar os avisos e atualizações meteorológicas pelos canais oficiais nos próximos dias, já que as condições podem sofrer alterações.

A Defesa Civil recomenda

• Durante os temporais, procure abrigo em locais seguros, afastado de janelas e objetos que possam ser lançados pelo vento.
• Em situações de rajadas intensas, evite circular ou permanecer próximo a árvores, placas, muros e postes de energia.
• Em caso de chuva forte com pontos de alagamento, não atravesse ruas inundadas nem pontes ou pontilhões submersos, devido ao risco de acidentes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Homem é preso por importunação e ameaça com facão

Um homem foi preso na tarde de sábado (4)...

Augusto Cury é pré-candidato da presidência da República

O partido Avante confirmou o nome do escritor Augusto...
00:00:00

Artemis II bate recorde histórico de distância percorrida por humanos no espaço

A missão Artemis II alcançou, às 14h57 desta segunda-feira...

PM investiga tentativa de homicídio por atropelamento em Caçador

A Polícia Militar de Caçador atendeu um total de...

Nova lei garante até 3 dias de folga para exames preventivos

A Lei 15.377/26, publicada nesta segunda-feira (6) no Diário...

BR-282 em Joaçaba terá pare e siga por manutenção até maio

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou...

Dois incêndios mobilizam bombeiros no fim de semana em Caçador

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam duas ocorrências de...