Granizo cobre estrada no interior de SP

Motoristas precisaram parar os carros com o acúmulo de gelo na pista

Motoristas que trafegavam por uma estrada entre Piedade e Ibiúna, no interior paulista, precisaram interromper o trajeto devido ao acúmulo de granizo na pista. As imagens mostram a intensa queda de pedras de gelo e a via completamente branca, com diversos veículos parados próximo à entrada do bairro Colégio.

Piedade, na região de Sorocaba, registrou um dos maiores volumes de chuva do estado nas últimas 24 horas até as 7h de domingo (19), com 48 mm, conforme a Defesa Civil estadual.

O morador Luis Miguel Amorese relatou que precisou parar o carro ao lado do pai após a visibilidade ficar comprometida. Eles se abrigaram e, cerca de seis quilômetros depois, enfrentaram nova queda de granizo, com forte vento e acúmulo de gelo que chegou a cerca de um palmo na pista, dificultando completamente a circulação.

Publicidade

A interrupção durou pouco mais de uma hora, até que caminhões e ônibus ajudaram a quebrar o gelo e liberar a estrada. O temporal atingiu outras cidades da região, como Votorantim.

Em Piedade, mais de 100 casas foram danificadas e 20 pessoas ficaram desalojadas. Um ponto de apoio foi montado na Igreja Presbiteriana do bairro dos Soares, o mais afetado.

Foto: Sandra Fragozo / Arquivo Pessoal

Durante a tempestade, um morador caiu do telhado ao tentar realizar reparos e sofreu fratura na perna, sendo socorrido pelo Samu. O estado de saúde não foi divulgado.

A Prefeitura de Piedade intensificou os atendimentos e deve decretar estado de calamidade pública nesta segunda-feira (20). A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que enviará ajuda humanitária ao município, incluindo kits de limpeza, dormitório, higiene e cestas básicas para atender as famílias atingidas.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

RBV Notícias Videira e Tangará – 04/06/2026 – Edição 1565

https://www.youtube.com/watch?v=lIGaSgNjHyQ

Corpus Christi reuniu fiéis em celebração e procissão em Caçador

A celebração de Corpus Christi mobilizou fiéis, pastorais, movimentos...

Sexta-feira terá variação de nuvens e chuva isolada em SC

Na sexta-feira (05), as condições dos últimos dias se...

Tangará retoma tradição dos tapetes em Corpus Christi

A comunidade de Tangará voltou a vivenciar uma de...

Júri condena Dr. Jairinho e define caso Henry Borel

O 2º Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça...

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

Restaurante Popular inspira boas práticas na gestão de sobras orgânicas

Todo dia, o Restaurante Popular Bom Prato oferece café...

Sucos da Vinícola Longa Vida conquistam premiações e reforçam tradição de 30 anos

Com três décadas de história, a Vinícola Longa Vida...