Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Clima terá mudanças abruptas nesta sexta-feira (18)

Segundo as informações da Defesa Civil a mudança deve começar a ser sentida pelos catarinenses no início da tarde desta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 18, os catarinenses devem se preparar para uma mudanças abruptas no clima. As primeiras horas da manhã serão marcadas pelo aumento gradual da cobertura de nuvens, sinalizando uma transformação iminente no tempo.

Conforme a Defesa Civil, esta alteração será acompanhada por condições propícias para a ocorrência de chuvas e tempestades isoladas, cujo início está previsto para o início da tarde.

O pivô dessa transição climática é a chegada esperada de uma frente fria. Os primeiros a sentir os efeitos da precipitação serão os territórios limítrofes com o Rio Grande do Sul, com a chuva estendendo-se gradualmente para as demais áreas do estado até o término do dia.

Publicidade

É importante ressaltar que, em determinados momentos, a chuva se intensificará, sendo acompanhada por tempestades que trazem consigo raios, rajadas de vento e até granizo. Essa conjunção de fenômenos climáticos eleva consideravelmente o risco de incidentes associados às tempestades, classificando-se de moderado a alto.

No decorrer da tarde, as temperaturas máximas experimentarão variações notáveis, oscilando entre 27°C e 30°C em praticamente todos os recantos do estado. Contudo, é no Litoral Sul que o termômetro poderá atingir a marca impressionante de 34°C.

Segundo as informações, os ventos ganharão intensidade, principalmente nas áreas que vão do Oeste até os Planaltos. Essas rajadas ventosas, que poderão alcançar velocidades moderadas de 35 a 40 km/h, e, em alguns casos, rajadas fortes superiores a 70 km/h. Com isso, existe a possibilidade para risco moderado para incidentes, incluindo destelhamentos, quedas de galhos de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pé de maconha de 73 cm é apreendido em casa de Joaçaba

A Polícia Militar encontrou, na tarde deste domingo (16),...

Dupla é condenada por homicídio triplamente qualificado em Caçador

O Tribunal do Júri da Comarca de Caçador condenou...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Videira recebe a 40ª edição do Noites que Inspiram nesta terça-feira

O Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIAV - Associação...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Mais Lidas da semana

Homem mata esposa e filha e comete suicídio em cidade catarinense

Um crime de extrema violência chocou o município de...

Caçadorense lança vakinha virtual para tratar necrose no quadril

O caçadorense David Cavalett, conhecido por amigos e familiares...

Homem embriagado é preso após perseguição com máquina agrícola em Fraiburgo

Na noite desta terça-feira (11), a Polícia Militar de...

Homem morre prensado entre caminhões durante carregamento de suínos

Um homem de 45 anos morreu no final da...

Denúncia sobre falta de sinalização adia liberação da ponte em Rio das Antas

A liberação da ponte em Rio das Antas, prevista...

Outros Tópicos Interessantes