Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Clima terá mudanças abruptas nesta sexta-feira (18)

Segundo as informações da Defesa Civil a mudança deve começar a ser sentida pelos catarinenses no início da tarde desta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 18, os catarinenses devem se preparar para uma mudanças abruptas no clima. As primeiras horas da manhã serão marcadas pelo aumento gradual da cobertura de nuvens, sinalizando uma transformação iminente no tempo.

Conforme a Defesa Civil, esta alteração será acompanhada por condições propícias para a ocorrência de chuvas e tempestades isoladas, cujo início está previsto para o início da tarde.

O pivô dessa transição climática é a chegada esperada de uma frente fria. Os primeiros a sentir os efeitos da precipitação serão os territórios limítrofes com o Rio Grande do Sul, com a chuva estendendo-se gradualmente para as demais áreas do estado até o término do dia.

Publicidade

É importante ressaltar que, em determinados momentos, a chuva se intensificará, sendo acompanhada por tempestades que trazem consigo raios, rajadas de vento e até granizo. Essa conjunção de fenômenos climáticos eleva consideravelmente o risco de incidentes associados às tempestades, classificando-se de moderado a alto.

No decorrer da tarde, as temperaturas máximas experimentarão variações notáveis, oscilando entre 27°C e 30°C em praticamente todos os recantos do estado. Contudo, é no Litoral Sul que o termômetro poderá atingir a marca impressionante de 34°C.

Segundo as informações, os ventos ganharão intensidade, principalmente nas áreas que vão do Oeste até os Planaltos. Essas rajadas ventosas, que poderão alcançar velocidades moderadas de 35 a 40 km/h, e, em alguns casos, rajadas fortes superiores a 70 km/h. Com isso, existe a possibilidade para risco moderado para incidentes, incluindo destelhamentos, quedas de galhos de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Final de semana com temporais em Santa Catarina

O final de semana em Santa Catarina será marcado...

Trabalhadores caem de telhado durante serviço em Lebon Régis

Um acidente de trabalho foi registrado na tarde de...

Publicação Legal – PROCESSO LICITATÓRIO Nº 22/2026 – EDITAL DE CREDENCIAMENTO 08/2026

MUNICÍPIO DE TANGARÁESTADO DE SANTA CATARINAPROCESSO LICITATÓRIO Nº 22/2026EDITAL...

SC abre consulta pública para Plano de Políticas para Mulheres

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e...

Mais Lidas da semana

Suspeitos de furtos no comércio de Videira são presos

A Polícia Militar de Videira prendeu, na tarde desta...

Homem é morto a tiros em Rio das Antas

Um homem de 61 anos foi encontrado morto a...

Queda de árvore provoca morte de trabalhador em Rio das Antas

Na tarde desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026,...

Forte temporal com granizo assusta moradores de Videira e Iomerê

O município de Videira e Iomerê enfrentaram um...

Médicos detalham como menino de 4 anos sobreviveu a queda do 10º andar

Como uma criança de apenas 4 anos consegue sobreviver...

Outros Tópicos Interessantes