Neve volta a cair em Santa Catarina

Chegada de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas provocando neve e chuva congelada na Serra catarinense

A Serra de Santa Catarina registrou a primeira neve do inverno 2023 nesta sexta-feira. O fenômeno aconteceu durante a madrugada em Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici, e foi gravado por um morador. Também foi registrada a precipitação de chuva congelada em São Joaquim, na manhã de ontem.

A Defesa Civil e a Epagri/Ciram, órgãos que monitoram o tempo no Estado, analisaram as imagens e confirmaram a ocorrência de neve. Dessa forma, a temperatura mínima na Serra catarinense nesta madrugada foi em Urupema, -0,62ºC.

A região Meio Oeste não registrou neve nem chuva congelada, mas o frio chegou com força. Após a passagem do ciclone extratropical pelo estado, uma massa de ar polar derrubou as temperaturas. 

Publicidade

Assim, a menor temperatura na região foi registrada em Tangará, na região de Marari, com 1,85ºC. Ainda, em Caçador fez 3ºC. Videira chegou a registrar 4,54ºC. Em Rio das Antas o termômetro marcou 3,36ºC e em Fraiburgo fez 2,88.

Previsão

Para o fim de semana existe a chance de ocorrência de geada ampla, especialmente no Extremo Oeste, segundo a Defesa Civil. Com isso, as temperaturas mínimas devem variar entre -3 e 7°C do Grande Oeste aos planaltos, no Alto Vale e na Grande Florianópolis Serrana. Nas demais áreas, as temperaturas marcam entre 4 e 12°C.

Contudo, durante a tarde, as máximas variam entre 8 e 17°C no Meio-Oeste e nos planaltos, enquanto oscilam entre 15 e 20°C no restante do estado.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Napoli/Caçador conhece adversários da fase nacional da Superliga C

O Napoli/Prefeitura de Caçador já conhece os adversários que...

Saúde Mental de Caçador realiza mais de 890 acolhimentos em 60 dias

A Atenção Primária à Saúde da Prefeitura de Caçador...

Morre Paulo Roberto Gonçalves, educador e ex-candidato a prefeito de Caçador

Caçador amanheceu nesta quinta-feira, 1º de outubro, com a...

Passageiro ajuda a controlar avião após ataque do copiloto

Um voo da FlyDubai com destino a Tel Aviv...

Corpo é avistado boiando nas águas do Rio do Peixe

Um corpo foi localizado boiando nas águas do Rio...

Quinta-feira inicia com instabilidades mas tempo melhora ao longo do dia

A quinta-feira (1º) começa com possibilidade de temporais isolados...

Bênção dos Animais acontece nesta sexta-feira em Videira

Evento na Rua Coberta vai reunir tutores e pets para uma celebração especial e ação solidária.