Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Neve volta a cair em Santa Catarina

Chegada de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas provocando neve e chuva congelada na Serra catarinense

A Serra de Santa Catarina registrou a primeira neve do inverno 2023 nesta sexta-feira. O fenômeno aconteceu durante a madrugada em Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici, e foi gravado por um morador. Também foi registrada a precipitação de chuva congelada em São Joaquim, na manhã de ontem.

A Defesa Civil e a Epagri/Ciram, órgãos que monitoram o tempo no Estado, analisaram as imagens e confirmaram a ocorrência de neve. Dessa forma, a temperatura mínima na Serra catarinense nesta madrugada foi em Urupema, -0,62ºC.

A região Meio Oeste não registrou neve nem chuva congelada, mas o frio chegou com força. Após a passagem do ciclone extratropical pelo estado, uma massa de ar polar derrubou as temperaturas. 

Publicidade

Assim, a menor temperatura na região foi registrada em Tangará, na região de Marari, com 1,85ºC. Ainda, em Caçador fez 3ºC. Videira chegou a registrar 4,54ºC. Em Rio das Antas o termômetro marcou 3,36ºC e em Fraiburgo fez 2,88.

Previsão

Para o fim de semana existe a chance de ocorrência de geada ampla, especialmente no Extremo Oeste, segundo a Defesa Civil. Com isso, as temperaturas mínimas devem variar entre -3 e 7°C do Grande Oeste aos planaltos, no Alto Vale e na Grande Florianópolis Serrana. Nas demais áreas, as temperaturas marcam entre 4 e 12°C.

Contudo, durante a tarde, as máximas variam entre 8 e 17°C no Meio-Oeste e nos planaltos, enquanto oscilam entre 15 e 20°C no restante do estado.

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vídeo: nascimento raro emociona equipe em hospital de SC

Um parto empelicado, momento raro e cheio de encanto,...

Bolsonaro é preso após decisão de Moraes sobre risco de fuga

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso pela Polícia Federal...

Mulher é morta com tiro pelo marido após pedir separação

Uma mulher de 43 anos foi morta a tiros...

SC atualiza lei e aumenta punições para ofensas contra religiões

Santa Catarina reforçou a legislação estadual que trata de...

Mais Lidas da semana

Zé Trovão cumpre agenda política em Videira nesta segunda-feira

O deputado federal Zé Trovão (PL), cumpre uma extensa...

Homem morre após levar soco durante desentendimento

Homem morre após levar soco durante desentendimento doméstico ocorrido...

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Ônibus de banda catarinense se envolve em colisão e deixa um morto e feridos

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e sete...

Quem era a família que morreu no grave acidente na SC-477

Foram identificadas as três vítimas fatais do grave acidente...

Outros Tópicos Interessantes