Foto: Reprodução/Redes Sociais/Lhays Pessoa
A Serra de Santa Catarina registrou a primeira neve do inverno 2023 nesta sexta-feira. O fenômeno aconteceu durante a madrugada em Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici, e foi gravado por um morador. Também foi registrada a precipitação de chuva congelada em São Joaquim, na manhã de ontem.
A Defesa Civil e a Epagri/Ciram, órgãos que monitoram o tempo no Estado, analisaram as imagens e confirmaram a ocorrência de neve. Dessa forma, a temperatura mínima na Serra catarinense nesta madrugada foi em Urupema, -0,62ºC.
A região Meio Oeste não registrou neve nem chuva congelada, mas o frio chegou com força. Após a passagem do ciclone extratropical pelo estado, uma massa de ar polar derrubou as temperaturas.
Assim, a menor temperatura na região foi registrada em Tangará, na região de Marari, com 1,85ºC. Ainda, em Caçador fez 3ºC. Videira chegou a registrar 4,54ºC. Em Rio das Antas o termômetro marcou 3,36ºC e em Fraiburgo fez 2,88.
Para o fim de semana existe a chance de ocorrência de geada ampla, especialmente no Extremo Oeste, segundo a Defesa Civil. Com isso, as temperaturas mínimas devem variar entre -3 e 7°C do Grande Oeste aos planaltos, no Alto Vale e na Grande Florianópolis Serrana. Nas demais áreas, as temperaturas marcam entre 4 e 12°C.
Contudo, durante a tarde, as máximas variam entre 8 e 17°C no Meio-Oeste e nos planaltos, enquanto oscilam entre 15 e 20°C no restante do estado.
A ora-pro-nóbis, uma planta popular na culinária mineira, está conquistando espaço como um superalimento natural.…
Na noite deste sábado (5), por volta das 20h46, um acidente de trânsito deixou dois…
Um grave acidente de trânsito registrado na noite deste sábado (5), por volta das 18h52,…
Um homem foi encontrado sem vida no final da tarde deste sábado (5), sob a…
Um avião monomotor precisou realizar um pouso forçado na BR-101 em Garuva, no Norte de…
Urupema, município da Serra de Santa Catarina, que chega a registrar média de 50 geadas…
This website uses cookies.