Nevoeiros devem dar lugar ao sol no Estado

Segundo a Defesa Civil, durante a tarde, as temperaturas novamente ganham fôlego, atingindo máximas entre 27°C e 30°C nas regiões do Meio-Oeste

O início desta quarta-feira, 16 de agosto, traz consigo as condições ideais para a formação de nevoeiros em diversas localidades de Santa Catarina. Entretanto, ao longo da manhã, a presença do sol se sobrepõe, atingindo todas as regiões do estado.

É importante ressaltar que haverá um maior acúmulo de nuvens na área que abrange a Grande Florianópolis e o extremo norte catarinense, devido à migração da umidade marítima para o continente.

Ao final do dia, vale a atenção para a possibilidade de pancadas isoladas de chuva, acompanhadas por trovoadas pontuais. Estas ocorrências se concentrarão nas áreas de divisas com o estado vizinho do Paraná.

Publicidade

As instabilidades atmosféricas em níveis médios são responsáveis por este cenário, embora o risco de eventos associados às trovoadas seja considerado baixo.

Durante a tarde, as temperaturas novamente ganham fôlego, atingindo máximas entre 27°C e 30°C nas regiões do Meio-Oeste, Oeste e Litoral Sul. Nas demais áreas do estado, os termômetros variam de 22°C a 25°C.

Quanto aos ventos, estes predominam do quadrante norte/nordeste, exibindo uma intensidade fraca, com rajadas moderadas a atingir cerca de 50 km/h. Este cenário é mais perceptível entre o Litoral Sul e a região da Grande Florianópolis.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Pastelada da Associação Maria Rosa será dia 22 em Caçador

A Associação Maria Rosa (AMAR) em Caçador está nos...
00:36:53

Café com Notícias – 18/08/2026

https://www.youtube.com/watch?v=m7Cm_-Rg2-g

Caçador conquista duas medalhas no Brasileiro de Taekwondo

A delegação de Taekwondo de Caçador representou o município...

Conexão Salvatoriana acontece neste sábado com serviços gratuitos em Videira

O Conexão Salvatoriana acontece neste sábado, dia 22 de...

Veículo capota em Rio das Antas e motorista é atendido

Um jovem de 18 anos foi atendido pelo Corpo...

Televisão furtada é recuperada pela PM durante abordagem em Videira

A Polícia Militar recuperou um televisor furtado e prendeu...

Angela Paviani eleita para a Academia Catarinense de Ciência Agronômica

A coordenadora de projetos de extensão da Uniarp, agrônoma...

Reforma da Escola Silva Paranhos avança com novo telhado em Ipoméia

A Escola Silva Paranhos, no distrito de Ipoméia, em...