Nevoeiros devem dar lugar ao sol no Estado

Segundo a Defesa Civil, durante a tarde, as temperaturas novamente ganham fôlego, atingindo máximas entre 27°C e 30°C nas regiões do Meio-Oeste

O início desta quarta-feira, 16 de agosto, traz consigo as condições ideais para a formação de nevoeiros em diversas localidades de Santa Catarina. Entretanto, ao longo da manhã, a presença do sol se sobrepõe, atingindo todas as regiões do estado.

É importante ressaltar que haverá um maior acúmulo de nuvens na área que abrange a Grande Florianópolis e o extremo norte catarinense, devido à migração da umidade marítima para o continente.

Ao final do dia, vale a atenção para a possibilidade de pancadas isoladas de chuva, acompanhadas por trovoadas pontuais. Estas ocorrências se concentrarão nas áreas de divisas com o estado vizinho do Paraná.

Publicidade

As instabilidades atmosféricas em níveis médios são responsáveis por este cenário, embora o risco de eventos associados às trovoadas seja considerado baixo.

Durante a tarde, as temperaturas novamente ganham fôlego, atingindo máximas entre 27°C e 30°C nas regiões do Meio-Oeste, Oeste e Litoral Sul. Nas demais áreas do estado, os termômetros variam de 22°C a 25°C.

Quanto aos ventos, estes predominam do quadrante norte/nordeste, exibindo uma intensidade fraca, com rajadas moderadas a atingir cerca de 50 km/h. Este cenário é mais perceptível entre o Litoral Sul e a região da Grande Florianópolis.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Conta de luz pode ficar quase 12% mais cara em Santa Catarina a partir de agosto

Os consumidores de Santa Catarina poderão enfrentar um novo...

Dois jovens são presos após furtarem loja e ameaçarem funcionárias em Caçador

Uma ação rápida da Rádio Patrulha da Polícia Militar...

Goleiro de Cabo Verde vira fenômeno nas redes após empate com a Espanha

A atuação memorável do goleiro Vozinha no empate entre...

Adolescentes recebem orientações sobre prevenção ao abuso sexual em Videira

A prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes...

Foragido condenado em Lebon Régis é preso no Alto Vale do Itajaí

Um trabalho de inteligência conduzido pela Polícia Civil de...

Prefeitura de Ibiam intensifica limpeza de rios para prevenir alagamentos e melhorar escoamento das águas

A Prefeitura de Ibiam está realizando uma importante ação...

Carro cai de elevador automotivo e quase atinge mecânico em oficina de Fraiburgo

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança flagrou...