Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Nevoeiros devem dar lugar ao sol no Estado

Segundo a Defesa Civil, durante a tarde, as temperaturas novamente ganham fôlego, atingindo máximas entre 27°C e 30°C nas regiões do Meio-Oeste

O início desta quarta-feira, 16 de agosto, traz consigo as condições ideais para a formação de nevoeiros em diversas localidades de Santa Catarina. Entretanto, ao longo da manhã, a presença do sol se sobrepõe, atingindo todas as regiões do estado.

É importante ressaltar que haverá um maior acúmulo de nuvens na área que abrange a Grande Florianópolis e o extremo norte catarinense, devido à migração da umidade marítima para o continente.

Ao final do dia, vale a atenção para a possibilidade de pancadas isoladas de chuva, acompanhadas por trovoadas pontuais. Estas ocorrências se concentrarão nas áreas de divisas com o estado vizinho do Paraná.

Publicidade

As instabilidades atmosféricas em níveis médios são responsáveis por este cenário, embora o risco de eventos associados às trovoadas seja considerado baixo.

Durante a tarde, as temperaturas novamente ganham fôlego, atingindo máximas entre 27°C e 30°C nas regiões do Meio-Oeste, Oeste e Litoral Sul. Nas demais áreas do estado, os termômetros variam de 22°C a 25°C.

Quanto aos ventos, estes predominam do quadrante norte/nordeste, exibindo uma intensidade fraca, com rajadas moderadas a atingir cerca de 50 km/h. Este cenário é mais perceptível entre o Litoral Sul e a região da Grande Florianópolis.

Fonte:
Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Adolescente é apreendido por tráfico em Fraiburgo

A Polícia Militar apreendeu um adolescente por ato infracional...

Quarta-feira segue com instabilidades e risco para temporais

A quarta-feira (25) será marcada por tempo instável em...

PM salva bebê de 10 dias engasgado em Herval d’Oeste

Na noite de segunda-feira (23), por volta das 22h,...

Três suspeitos são presos por morte brutal de casal em Água Doce

Três pessoas foram detidas pela Polícia Civil como suspeitas...

Brasil registra 81 casos de Mpox em 2026; veja os estados com casos

O Ministério da Saúde confirmou que, até agora, o...

Mais Lidas da semana

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Ciclista de Videira, Vicenzo Locatelli, é contratado por equipe espanhola

O jovem ciclista videirense Vicenzo Santi Locatelli inicia 2026...

Escala 6×1: quem pagará a conta da jornada reduzida?

A indústria catarinense mantém o compromisso histórico de buscar...

Idosa leva carro errado pra casa e recebe ligação da Polícia por furto

Um episódio inusitado chamou atenção em Mafra na tarde...

Outros Tópicos Interessantes