Nuvens e chuva devem marcar os próximos dias

De acordo com a Defesa Civil, o final de semana deve ser marcado pela presença de nuvens e possibilidade de chuva no Estado.

O final de semana começa, de acordo com a Defesa Civil, com a presença de nuvens em todas as regiões de Santa Catarina nesta sexta-feira, 30. Ainda segundo as informações, existem condições para chuva fraca e isolada por alguns momentos, sobretudo no período da tarde e nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

No período da tarde, as máximas seguem amenas, chegando próximas de 25°C no Extremo Oeste, de 15°C na Serra e variam de 16 a 22°C nas demais regiões. A agitação do mar diminui passando a apresentar ondas de direção sul/sudeste e altura de 1,0 a 1,5m em todo o Litoral catarinense.

Segundo a Defesa Civil, o sábado, 01, o transporte de umidade em direção ao continente combinado a um cavado, favorece a presença de nuvens em toda SC e a chance de chuva fraca e bem isolada, principalmente no período da tarde.

Publicidade

O amanhecer deve ser com temperaturas de 6 a 11°C nos planaltos e também no Meio-Oeste e de 12 a 16°C nas demais regiões. Já no período da tarde, as máximas chegam aos 17°C no Planalto Sul e aos 24°C no Extremo Oeste. O restante do estado as máximas ficam entre 19 e 23°C.

O primeiro domingo de julho, ainda terá a presença de nuvens do centro ao leste do estado, que permitem aberturas de sol.  No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre 5 e 8°C nos planaltos e Meio-Oeste, ficando mais baixas nas áreas altas da Serra.

Nas demais regiões, as mínimas ficam entre entre 11 e 14°C. Durante a tarde, as máximas chegam novamente aos 25°C no Extremo Oeste, aos 15°C na Serra e variam de 17 a 22°C nas demais regiões. 

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Bergamota, mexerica ou tangerina? Saiba qual é a diferença entre elas

A velha discussão entre bolacha e biscoito ou entre...

Mulher morre e três pessoas ficam gravemente feridas em colisão entre dois carros em Caçador

Uma mulher morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas...

Mega-Sena tem sorteio adiado por causa da estreia do Brasil na Copa do Mundo

Os apostadores da Mega-Sena terão que esperar um pouco...

Motorista joga caminhão para fora da pista após pane nos freios e evita tragédia em SC

Um caminhoneiro de 59 anos escapou sem ferimentos após...

Campanha do Agasalho da Coopervil recebe doações até 30 de junho em Videira

A Campanha do Agasalho promovida pela Coopervil ganhou um...

Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 com empate diante do Marrocos

Em sua estreia na Copa do Mundo de 2026,...