Nuvens e chuva devem marcar os próximos dias

De acordo com a Defesa Civil, o final de semana deve ser marcado pela presença de nuvens e possibilidade de chuva no Estado.

O final de semana começa, de acordo com a Defesa Civil, com a presença de nuvens em todas as regiões de Santa Catarina nesta sexta-feira, 30. Ainda segundo as informações, existem condições para chuva fraca e isolada por alguns momentos, sobretudo no período da tarde e nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

No período da tarde, as máximas seguem amenas, chegando próximas de 25°C no Extremo Oeste, de 15°C na Serra e variam de 16 a 22°C nas demais regiões. A agitação do mar diminui passando a apresentar ondas de direção sul/sudeste e altura de 1,0 a 1,5m em todo o Litoral catarinense.

Segundo a Defesa Civil, o sábado, 01, o transporte de umidade em direção ao continente combinado a um cavado, favorece a presença de nuvens em toda SC e a chance de chuva fraca e bem isolada, principalmente no período da tarde.

Publicidade

O amanhecer deve ser com temperaturas de 6 a 11°C nos planaltos e também no Meio-Oeste e de 12 a 16°C nas demais regiões. Já no período da tarde, as máximas chegam aos 17°C no Planalto Sul e aos 24°C no Extremo Oeste. O restante do estado as máximas ficam entre 19 e 23°C.

O primeiro domingo de julho, ainda terá a presença de nuvens do centro ao leste do estado, que permitem aberturas de sol.  No amanhecer as temperaturas mínimas variam entre 5 e 8°C nos planaltos e Meio-Oeste, ficando mais baixas nas áreas altas da Serra.

Nas demais regiões, as mínimas ficam entre entre 11 e 14°C. Durante a tarde, as máximas chegam novamente aos 25°C no Extremo Oeste, aos 15°C na Serra e variam de 17 a 22°C nas demais regiões. 

Fonte:
Defesa Civil/Epagri

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Brusque x Paysandu é suspenso por problemas na arquibancada e será retomado sem público

O confronto entre Brusque e Paysandu, pela última rodada...

Incêndio de grandes proporções atinge igreja matriz em Treze de Maio

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Igreja Matriz...

Motorista fica preso após Fiat Strada bater contra poste em Porto União

Um motorista ficou preso dentro de um veículo Fiat...

PMSC forma 948 novos soldados temporários em Santa Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) formou 948...

Corpo de Bombeiros de Videira registra 739 atendimentos em setembro

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira registrou 739...

Candidatos do 2º turno não podem ser presos a partir deste sábado (10)

As candidatas e os candidatos que disputam o segundo...

Colisão entre duas caminhonetes mobiliza Bombeiros e SAMU na BR-282, em Joaçaba

Uma colisão frontal entre duas caminhonetes mobilizou equipes do...