Uma nova onda de calor vai atingir o Brasil, elevando as temperaturas acima dos 40°C no Sul e Centro-Oeste. O fenômeno, que começou no Rio Grande do Sul, deve persistir até pelo menos o dia 7 de fevereiro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A MetSul Meteorologia alerta que este episódio será longo, devido a uma bolha de calor vinda da Argentina. O tempo aberto e a entrada de ar quente pelo Rio Grande do Sul favorecem o aumento das temperaturas no país.
A previsão é que nesta segunda-feira (03), as regiões centro, oeste e noroeste do Rio Grande do Sul registrem temperaturas entre 37°C e 39°C, e outras áreas entre 34°C e 36°C.
O calor vai intensificar-se ainda mais na terça-feira (04) e se manter por vários dias.
Embora o calor diminua brevemente no fim de semana, logo se intensificará novamente.
Veja também
Governador de SC acompanha início da colheita da maçã em Fraiburgo
“Na Frequência Certa para Cambará” da Rádio Videira com inscrições abertas
Santa Catarina
Além do Rio Grande do Sul, a onda de calor deve atingir Santa Catarina, Paraná, o extremo oeste de São Paulo, Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso, com temperaturas até 7°C acima da média.
A Climatempo destaca que o calor será acompanhado de chuvas isoladas, especialmente à tarde e à noite.
Embora a previsão indique um tempo quente, a presença do fenômeno La Niña favorece a passagem de corredores de umidade e provoca chuvas em algumas regiões, como no Sul do Brasil.
A meteorologista Josélia Pegorim da Climatempo explica que, apesar do calor intenso, a maior parte do Brasil terá temperaturas dentro da normalidade, com umidade e chuvas frequentes.
Nossas Redes Sociais