Para amenizar o calor, alunos de cemei aproveitam a fonte do Parque Rio do Peixe na manhã desta segunda-feira, quando as temperaturas já estavam acima dos 25ºC em Videira. A ação das professoras responsáveis pela turma que estava no espaço leva em consideração a importância dos alunos ocupar os parques.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Jéssica Maria de Andrade, professora do Cemei O Ferroviário, localizado no bairro Farroupilha, era quem acompanhava os pequenos videirenses. “É uma prática bem comum, principalmente nesses dias quentes, eles se divertem muito aqui, eles curtem muito o ambiente”, explica.
A professora detalha ainda que os alunos aproveitam a estrutura do parque todo, levando em consideração que eles também fazem parte da sociedade. “A parte que tem as árvores, eles gostam muito de observar”, acrescentou.
Veja também:
4º edição do Dogão Solidário é um sucesso em Videira
Caminhão da CAIXA chega a Joaçaba para renegociação de dívidas
Beatles voltam a ser indicados ao Grammy após mais de 20 anos
Durante a montagem da estrutura do Natal no Largo da Estação, a secretária de cultura de Videira, Valéria Guedes de Freitas, comentou que a cidade é beneficiada por contar com bons espaços de lazer. “É um espaço muito bonito. […] Não tem idade, você pode perceber que as crianças já estão aí brincando, com certeza se divertindo muito”, pontua.
Nos fins de semana, a fonte, que fica próximo à estação ferroviária, costuma receber grande público, que busca a água para se refrescar. Situação que ainda chama a atenção no Meio-Oeste catarinense, é algo comum de ser observado em fontes localizadas em países da Europa, que já são projetadas para os momentos de refresco nas altas temperaturas.
Portal RBV nas redes sociais