Para amenizar o calor, alunos aproveitam fonte do Parque Rio do Peixe

Situação típica em grandes cidades da Europa, ainda se mostra diferente para a população da região, menos para os alunos que aproveitaram para se divertir

Para amenizar o calor, alunos de cemei aproveitam a fonte do Parque Rio do Peixe na manhã desta segunda-feira, quando as temperaturas já estavam acima dos 25ºC em Videira. A ação das professoras responsáveis pela turma que estava no espaço leva em consideração a importância dos alunos ocupar os parques.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Jéssica Maria de Andrade, professora do Cemei O Ferroviário, localizado no bairro Farroupilha, era quem acompanhava os pequenos videirenses. “É uma prática bem comum, principalmente nesses dias quentes, eles se divertem muito aqui, eles curtem muito o ambiente”, explica.

Publicidade

A professora detalha ainda que os alunos aproveitam a estrutura do parque todo, levando em consideração que eles também fazem parte da sociedade. “A parte que tem as árvores, eles gostam muito de observar”, acrescentou.

Veja também:

4º edição do Dogão Solidário é um sucesso em Videira

Caminhão da CAIXA chega a Joaçaba para renegociação de dívidas

Beatles voltam a ser indicados ao Grammy após mais de 20 anos

Reportagem exibida em 11/11

Durante a montagem da estrutura do Natal no Largo da Estação, a secretária de cultura de Videira, Valéria Guedes de Freitas, comentou que a cidade é beneficiada por contar com bons espaços de lazer. “É um espaço muito bonito. […] Não tem idade, você pode perceber que as crianças já estão aí brincando, com certeza se divertindo muito”, pontua.

Nos fins de semana, a fonte, que fica próximo à estação ferroviária, costuma receber grande público, que busca a água para se refrescar. Situação que ainda chama a atenção no Meio-Oeste catarinense, é algo comum de ser observado em fontes localizadas em países da Europa, que já são projetadas para os momentos de refresco nas altas temperaturas. 

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira segue com instabilidades em Santa Catarina

A sexta-feira (17) começa com tempo instável em Santa...

Débitos com o município? veja como regularizar em Caçador

A Prefeitura de Caçador alerta que contribuintes com pendências...

Visita técnica fortalece formação de alunos de Lebon Régis

O curso de Agronomia da Uniarp promoveu uma atividade...

Matos Costa divulga programação dos 64 anos

O município de Matos Costa já tem definida a...

Pinheiro Preto celebra 64 anos com festival e shows nacionais

O município de Pinheiro Preto se prepara para celebrar...

STF forma maioria e deve derrubar lei de SC sobre cotas raciais

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira...

Videira investe no esporte e moderniza estruturas esportivas

A cidade de Videira segue fortalecendo o esporte local...

Reprovação de cadastros para aluguel dispara e preocupa o Meio-Oeste

O mercado de locação em Santa Catarina iniciou o...