Rádios RBV

Menu

Prefeito de Videira declara: “Foi o pior desastre da história”

Fala de Carelli foi dada após granizo atingir mais de 300 casas na cidade

Fonte:
Ernesto Júnior | RBV Rádios

Uma forte tempestade de granizo atingiu o município de Videira na noite desta quarta-feira, 4, provocando estragos em mais de 300 residências e deixando um rastro de destruição em pelo menos dez comunidades do interior. O prefeito Vilmar Carelli classificou o evento climático como “o pior desastre da história” do município, destacando que, apesar de já ter enfrentado outras intempéries em gestões anteriores, nenhuma situação se compara à vivida nas últimas horas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

“Nunca enfrentamos algo assim”

Em declaração emocionada, o prefeito Vilmar Carelli relembrou as dificuldades de gestões passadas, mas foi enfático ao dizer que a tempestade de granizo que caiu durante a madrugada superou qualquer outro evento já enfrentado pela cidade:

“Já fui prefeito por três vezes e, em todas elas, enfrentamos problemas com as intempéries climáticas, principalmente com alagamentos e enchentes. Mas nunca vivenciamos uma situação como essa. Fomos atingidos de sobremaneira por essa chuva de granizo. Se fosse apenas com vento, talvez a destruição não fosse tão crítica e grave como aconteceu.”

Carelli ainda relatou a mobilização imediata da administração municipal:

“Juntamente com a Defesa Civil e voluntários, distribuímos lonas durante a madrugada e vimos de perto o sofrimento da população. Estamos atentos, apostos e faremos o possível para atenuar esse drama que tantas famílias estão enfrentando”

Defesa Civil confirma mais de 300 residências atingidas e alerta para novos temporais

O secretário de Planejamento e coordenador da Defesa Civil de Videira, Luiz Fernando Gardini, reforçou a gravidade da situação e informou que mais de 300 casas foram danificadas, principalmente em comunidades do interior.

“A situação é crítica. Tivemos uma das piores ocorrências já registradas pela extensão dos danos. Atingiu uma grande área e dificultou o trabalho pela distância entre as localidades”

A prefeitura, por meio do gabinete de crise, atuou com rapidez. Lonas foram distribuídas ainda na noite de quarta-feira e o trabalho de atendimento à população se estendeu até as 2h30 da manhã. Segundo Gardini, equipes da administração, Defesa Civil, bombeiros, Polícia Civil e Militar, além de voluntários, estiveram mobilizados em uma verdadeira força-tarefa.

“Tivemos mais de 40 pessoas envolvidas diretamente. Nosso vice-prefeito também esteve em busca de telhas. Estamos agora finalizando os trâmites para decretar situação de emergência e solicitar ajuda da Defesa Civil Estadual para a reposição de telhas, colchões e outros itens essenciais.”

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Apostador de SC fatura R$ 357 mil na Mega-Sena

Na noite do último sábado (26), um morador de...

Caminhoneiro morre preso às ferragens após violenta colisão na BR-470 em Campos Novos

Na noite deste sábado (27), por volta das 19h55min,...

Dois incêndios atingem empresa em Chapecó em menos de 12 horas

Em um intervalo inferior a 12 horas, dois incêndios...

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá domingo marcado por instabilidade e risco de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Tradição Italiana: Lasanha à Bolonhesa com massa fresca

A tradição da culinária italiana esteve em evidência em...

Mais Lidas da semana

Indústrias de SC podem ter demissões em massa com tarifa de 50% dos EUA

Empresas do setor madeireiro e as indústrias de móveis...

Venezuela impõe tarifas de até 77% sobre produtos do Brasil

A Venezuela passou a cobrar, de forma repentina, tarifas...

Previsão do Tempo: Santa Catarina terá domingo marcado por instabilidade e risco de temporais

A previsão do tempo para Santa Catarina aponta que...

Empresário de Caçador alerta para impacto da taxação dos EUA

A recente decisão dos Estados Unidos de aplicar uma...

Jovens vítimas de acidente fatal na SC-135 são identificadas em Caçador

Foram identificadas as vítimas do grave acidente ocorrido na...

Outros Tópicos Interessantes