Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Previsão do tempo em SC: Saiba como fica o clima até quarta-feira

Neste domingo, dia 9, o tempo firme volta a predominar em Santa Catarina com a entrada de uma área de alta pressão

Acompanhe a previsão do tempo em Santa Catarina e saiba como fica o clima até quarta-feira. O estado terá dias de sol e tempo firme, principalmente no Grande Oeste, enquanto o litoral segue com mais nuvens e ventos de leste. As temperaturas permanecem amenas pela manhã e sobem durante a tarde, proporcionando condições agradáveis para atividades externas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No entanto, a partir de quarta-feira, uma área de baixa pressão pode trazer chuvas e temporais isolados entre o Oeste e os Planaltos, exigindo atenção especial. Fique por dentro das mudanças climáticas e planeje sua semana com segurança.

Publicidade

Domingo (09) – Sol no Oeste e Nuvens no Litoral

Neste domingo, o tempo firme predomina em Santa Catarina com a entrada de uma área de alta pressão. No Grande Oeste, o sol aparece entre poucas nuvens, proporcionando um dia agradável. Já no litoral e regiões próximas, os ventos de leste mantêm o céu mais nublado.

As temperaturas variam entre 11°C e 25°C no Oeste, 8°C a 20°C no Vale do Itajaí e Planaltos, e 17°C a 20°C no Litoral. A agitação marítima diminui ao longo do dia, mas ainda são esperadas ondas de até 3 metros na Grande Florianópolis, com risco moderado para navegação.

Segunda-feira (10) – Tempo Estável e Ventos Fracos

Na segunda-feira, o tempo continua firme em todo o estado. Os ventos predominam de sudeste no Litoral Sul e de leste em regiões como Grande Florianópolis, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte, com cobertura de nuvens menor que no domingo.

No Centro e Grande Oeste, os ventos variam entre leste e sudeste com intensidade fraca. As temperaturas permanecem amenas pela manhã, com mínimas entre 10°C e 15°C, e sobem à tarde, chegando a 27°C no Oeste e 23°C na metade leste. O mar fica mais calmo, sem riscos meteorológicos.

Terça-feira (11) – Tempo Firme e Pouca Chuva

Na terça-feira, o tempo continua firme na maior parte de Santa Catarina. Apenas o Extremo Oeste pode ter pancadas de chuva rápidas entre a tarde e a noite. As manhãs permanecem frescas, enquanto as tardes registram aumento de temperatura, mantendo o clima agradável para atividades externas.

Quarta-feira (12) – Possibilidade de Chuva e Temporais Isolados

Na quarta-feira, uma nova área de baixa pressão influencia o estado, favorecendo chuvas e temporais isolados entre o Grande Oeste e Planaltos. O restante do estado pode permanecer com tempo parcialmente estável, mas recomenda-se atenção às condições locais, especialmente em áreas próximas ao Oeste.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Defesa Civil

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Diferença entre ciclone, tornado e furacão. Você sabe?

Nos últimos dias, os ventos fortes e as tempestades...

Defesa Civil confirma três tornados em SC durante passagem de ciclone extratropical

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou, neste sábado...

Imagens chocantes mostram Rio Bonito do Iguaçu antes e depois do tornado

Um tornado devastador atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no...

Colisão entre três caminhões deixa motorista ferido

Um grave acidente na BR-116 causou bloqueio total da...

Mais Lidas da semana

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Nova imagem de Nossa Senhora surge em tronco de pinus em SC

Um novo episódio de fé chamou atenção em Santa...

Outros Tópicos Interessantes