O tempo continua instável em Santa Catarina nesta quinta-feira (13), com variação de nuvens e condições para pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. A instabilidade é consequência da frente fria que se afasta para o mar na altura do Litoral catarinense. O risco é considerado baixo para ocorrências associadas às trovoadas de acordo com a previsão do tempo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As temperaturas variam pouco ao longo do dia entre os planaltos e o Litoral, com mínimas em torno de 15°C e chegando a 10°C na Serra. As máximas não devem ultrapassar os 20°C nessas regiões. No Grande Oeste, o sol aparece mais e as temperaturas podem atingir até 27°C. O vento sopra fraco e de direção variada em todo o estado.
A sexta-feira (14) terá condições muito semelhantes, com presença e variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Grande Oeste, especialmente à tarde. Nos planaltos e no Litoral, a chuva deve ocorrer de forma mais fraca e isolada.
O risco segue baixo para trovoadas. As mínimas variam entre 10°C e 13°C nos planaltos e de 15°C a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Grande Oeste e ficam entre 20°C e 24°C no restante do estado. O vento volta a predominar de nordeste, com intensidade fraca a moderada.
Veja também
Safra catarinense de milho projeta segundo melhor rendimento da história
Agricultura e meio ambiente: práticas sustentáveis impulsionam a produção
No sábado (15), o calor combinado à atuação de uma baixa pressão no interior do continente mantém o tempo instável, com condições para pancadas de chuva e temporais isolados no Oeste catarinense entre a tarde e a noite. Nas demais regiões, a nebulosidade segue variável, com chance de chuva isolada, principalmente nos extremos do dia.
No domingo (16), a instabilidade aumenta com a formação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul, que deve provocar chuva e temporais a partir do final da manhã nas áreas próximas à divisa com Santa Catarina.

