Instabilidade marca a terça-feira (18) em Santa Catarina de acordo com a previsão do tempo, antes de uma melhora que acontece a partir da quarta.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Durante a madrugada desta terça, o sistema de baixa pressão responsável pela instabilidade se intensifica em todas as regiões e a chuva ocorre em forma de temporais isolados, enquanto entre o Meio Oeste e o Litoral a precipitação permanece persistente e, por vezes, intensa ao longo do dia.
Não se descarta a ocorrência de novos temporais. O risco para ocorrências associadas é baixo a moderado, principalmente para alagamentos e enxurradas pontuais.
Veja também
Feriados de 2026 garantem nove feriadões para os brasileiros
Festival Planeta Atlântida 2026 celebra 30 anos com grandes atrações nacionais
As temperaturas mínimas variam entre 11°C e 15°C no Grande Oeste, 10°C e 14°C nos Planaltos e no Vale do Itajaí, e 15°C a 17°C no Litoral. À tarde, os termômetros ficam próximos de 20°C a 24°C no Grande Oeste, em torno de 20°C no Vale do Itajaí, e entre 19°C e 23°C no Litoral Norte.
Na quarta-feira (19), o tempo muda e fica estável em todo o estado devido ao deslocamento de uma massa de ar seco. Chuvas isoladas e fracas podem ocorrer entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, mas o risco é baixo.
Entre a tarde e a noite, os ventos passam a predominar entre leste e norte ao longo do litoral. As temperaturas máximas variam de 21°C a 27°C no Grande Oeste, 24°C a 31°C no Litoral e Vale do Itajaí, e 20°C a 24°C nos Planaltos.
Entre quinta-feira (20) e sexta-feira (21), o sistema de alta pressão permanece e mantém o tempo firme. Ventos de leste e nordeste no litoral favorecem o transporte de umidade do mar, aumentando a nebulosidade e podendo provocar chuva fraca e isolada entre o Litoral Norte e o Litoral Sul.
As temperaturas sobem: variam de 24°C a 30°C no Grande Oeste, chegam a 32°C no Litoral Sul e ficam entre 26°C e 28°C na Grande Florianópolis e no Litoral Norte.
Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.





