Previsão do tempo: Quinta-feira segue mais estável em Santa Catarina

No Planalto Sul, Vale do Itajaí e Litoral pode haver chuva fraca, enquanto no Oeste o sol predomina

Na quinta-feira (27), Santa Catarina terá predomínio de tempo estável na maior parte do estado. Com o deslocamento do sistema de alta pressão para alto mar, os ventos passam a soprar de nordeste no Litoral, o que mantém a presença de nuvens entre o Planalto Sul, o Vale do Itajaí e o Litoral.

Nesses setores, conforme a previsão do tempo, não se descarta chuva fraca e isolada nos extremos do dia. Já no Grande Oeste, o sol aparece com mais intensidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Publicidade

As temperaturas ao amanhecer variam entre 13°C e 19°C no Grande Oeste, 9°C e 14°C nos Planaltos e entre 17°C e 19°C no Litoral e no Vale do Itajaí. À tarde, os termômetros sobem: podem chegar a 31°C no Grande Oeste, cerca de 25°C nos Planaltos e entre 22°C e 27°C no Vale do Itajaí e no Litoral.

Na sexta-feira (28), a aproximação e atuação de uma frente fria no Oceano Atlântico trazem de volta as instabilidades ao estado. As chuvas começam entre a manhã e o início da tarde no Litoral Sul, Grande Florianópolis e partes do Planalto Sul.

A partir da tarde, avançam para o Vale do Itajaí, Litoral Norte e parte do Planalto Norte. O risco para ocorrências é baixo. No Grande Oeste, a nebulosidade aumenta em relação à quinta.

As temperaturas mínimas variam entre 14°C e 19°C no Grande Oeste, 13°C e 15°C nos Planaltos e entre 15°C e 20°C no Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis. À tarde, as máximas chegam a 27°C e 32°C no Grande Oeste, 20°C e 25°C nos Planaltos e 25°C e 30°C no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

No sábado (29), pode chover de forma fraca e isolada no Litoral, enquanto o restante do estado mantém tempo firme. Já no domingo (30), a combinação de calor, umidade e a atuação de um sistema de baixa pressão ao noroeste do estado favorece novas áreas de instabilidade.

Esse sistema avança para o interior entre sábado e domingo, mudando a orientação dos ventos, que passam a soprar de noroeste entre o Grande Oeste e os Planaltos. No início da noite de domingo, as instabilidades se intensificam e a chuva ocorre na forma de pancadas isoladas.

Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Festival da Música e Integração Caçadorense define finalistas

Estão definidos os dez finalistas do Festival da Música...

Anvisa proíbe venda de cosméticos sem registro sanitário

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a...

Carro sai da pista, bate em muro e atinge veículo em Tangará

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Santa Catarina amanhece com temperaturas próximas de 0°C

Santa Catarina amanheceu sob forte influência de uma massa...

Polícia resgata tartarugas mantidas em condições inadequadas em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina resgatou tartarugas que...

Homem é preso suspeito de tentar vender filho de 3 anos por R$ 10

Um homem de 41 anos foi preso na sexta-feira...

Idosa é feita refém durante assalto no interior de Caçador

Uma idosa de 63 anos foi feita refém durante...

Ataque de abelhas deixa seis trabalhadores feridos em Monte Carlo

Seis trabalhadores ficaram feridos após serem atacados por um...