Previsão do tempo: Quinta-feira segue mais estável em Santa Catarina

No Planalto Sul, Vale do Itajaí e Litoral pode haver chuva fraca, enquanto no Oeste o sol predomina

Na quinta-feira (27), Santa Catarina terá predomínio de tempo estável na maior parte do estado. Com o deslocamento do sistema de alta pressão para alto mar, os ventos passam a soprar de nordeste no Litoral, o que mantém a presença de nuvens entre o Planalto Sul, o Vale do Itajaí e o Litoral.

Nesses setores, conforme a previsão do tempo, não se descarta chuva fraca e isolada nos extremos do dia. Já no Grande Oeste, o sol aparece com mais intensidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Publicidade

As temperaturas ao amanhecer variam entre 13°C e 19°C no Grande Oeste, 9°C e 14°C nos Planaltos e entre 17°C e 19°C no Litoral e no Vale do Itajaí. À tarde, os termômetros sobem: podem chegar a 31°C no Grande Oeste, cerca de 25°C nos Planaltos e entre 22°C e 27°C no Vale do Itajaí e no Litoral.

Na sexta-feira (28), a aproximação e atuação de uma frente fria no Oceano Atlântico trazem de volta as instabilidades ao estado. As chuvas começam entre a manhã e o início da tarde no Litoral Sul, Grande Florianópolis e partes do Planalto Sul.

A partir da tarde, avançam para o Vale do Itajaí, Litoral Norte e parte do Planalto Norte. O risco para ocorrências é baixo. No Grande Oeste, a nebulosidade aumenta em relação à quinta.

As temperaturas mínimas variam entre 14°C e 19°C no Grande Oeste, 13°C e 15°C nos Planaltos e entre 15°C e 20°C no Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis. À tarde, as máximas chegam a 27°C e 32°C no Grande Oeste, 20°C e 25°C nos Planaltos e 25°C e 30°C no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

No sábado (29), pode chover de forma fraca e isolada no Litoral, enquanto o restante do estado mantém tempo firme. Já no domingo (30), a combinação de calor, umidade e a atuação de um sistema de baixa pressão ao noroeste do estado favorece novas áreas de instabilidade.

Esse sistema avança para o interior entre sábado e domingo, mudando a orientação dos ventos, que passam a soprar de noroeste entre o Grande Oeste e os Planaltos. No início da noite de domingo, as instabilidades se intensificam e a chuva ocorre na forma de pancadas isoladas.

Os dados sobre a previsão do tempo para Santa Catarina são da Defesa Civil – SC e da Epagri/Ciram.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frio se intensifica em SC nesta segunda-feira, com mínimas de 0°C

O frio se intensifica em Santa Catarina nesta segunda-feira...

Trecho da rua São Francisco de Assis será fechado nesta segunda-feira para obras

A Prefeitura de Caçador informa que um trecho da...

Motociclista colide em cavalo e morre ao ser atropelado

Um motociclista de 23 anos morreu após um grave...

Caçador se despede do empresário e desbravador Narciso Rotta

Caçador se despede neste domingo, 18 de outubro, de...

Polícia prende homem investigado por tortura contra o filho em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da...

FIESC anuncia complexo educacional e de tecnologia para Caçador

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) anunciou...

Reitor da PUC-PR morre após acidente durante visita aos EUA

O reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR),...

CDL Caçador lança Câmara Setorial da Moda

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador lançou,...